sexta-feira, 22 de novembro de 2019

>>> TESLA CYBERTRUCK


Tesla apresenta a Cybertruck, picape elétrica que acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 s

A Tesla finalmente mostrou sua picape elétrica. A Cybertruck, além do nome futurista, parece ter saído de um filme como Vingador do Futuro ou Blade Runner. O modelo poderia estar em um dos filmes dos anos 80 que previam o futuro dos anos 2000. E pelo desenho da picape parece que eles acertaram.


Ela foi mostrada em Los Angeles, na rabeira do Salão do Automóvel de lá. A Tesla Cybertruck terá três versões disponíveis: com um, dois ou três motores elétricos. A primeira terá apenas tração traseira, enquanto as outras serão com tração integral.

Motorização

Em sua versão com três motores, a Tesla promete que a Cybertruck será capaz de acelerar de 0 a 96km/h (0-60 milhas) em 2,9 segundos. O quarto de milha (400 m), medida de pista de arrancada, ela completa em 10,8 segundos. Como referência, o Challenger Hellcay Redeye, com seus mais de 800 cv, acelera a partir da imobilidade em 3,8 segundos e faz o 1/4 de milha em 10,8 segundos.


Na versão de três motores, a Cybertruck tem autonomia de mais de 800 km, segundo a Tesla, com uma carga e velocidade máxima de 209 km/h. A versão com dois motores acelera de 0 a 96 km/h em 4,5 segundos e tem cerca de 480 km de autonomia. A opção básica, com um motor, cumpre o 0 a 96 km/h em 6,5 segundos e tem cerca 400 km de alcance até a próxima recarga.
Dimensões e construção

Como outras picapes do segmento, a Tesla apostou no chassi sobre longarinas. A carroceria foi produzida em aço inoxidável, o que em tese, garante que não enferruje. A suspensão é a ar e a “caçamba”, tem 2 metros e tem uma cobertura aerodinâmica com travas.


Ela tem bons números de off-road: ângulo de ataque de 35º, 28º no ângulo de saída e 16º no vão livre do solo. A capacidade reboque, mais importante para o americano que a capacidade de caçamba, vai ficar entre 3.400 kg e 6.350 kg, dependendo da versão.
Tecnologia

Entre as novidades da Cybertruck, ela promete vidros inquebráveis, ao estilo das telas “Gorilla Glass” dos smartphones, mas que durante marretadas na apresentação, não aguentaram o tranco. Elon Musk, CEO da companhia disse: “consertaremos isso em breve”. Ela mantém tecnologias de outros modelos da marca, como o sistema de direção autônoma, Autopilot.


O modelo entra em produção em 2021, mas a Tesla já aceita depósitos de US$ 100 (cerca de R$ 400) para reserva do modelo. A versão de três motores tem preço de US$ 69.900 (cerca de R$ 290 mil), a com bimotor US$ 49.900 (R$ 210 mil) e a monomotor US$ 39.900, algo em torno de R$ 168 mil – valores em conversão direta.

* Redação/Jornal do Carro.

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