quarta-feira, 13 de novembro de 2019

>>> OFENSIVA ELÉTRICA


Ofensiva elétrica da Citroën na Europa chega ao segmento de veículos utilitários

Citroën é incontestavelmente um importante protagonista do mercado de utilitários. Neste ano comemorativo do centenário da Marca, algumas silhuetas singulares que marcaram a história do automóvel voltaram a ganhar destaque, como os modelos 2 CV furgão, Type H, C15 ou Berlingo. A Citroën é atualmente a sexta montadora da Europa, com uma participação no mercado de 9,2%. Um desempenho sustentado por produtos dotados de forte personalidade que, ( do Novo Berlingo Van ao Jumper, passando pelo Jumpy) se diferenciam pelo aspecto prático e o conforto incomparável.


Modelos inspirados nas utilizações dos clientes, oferece diversas possibilidades de adaptação para atender às necessidades de cada profissional. Essa filosofia " Inspired by Pro " agora se aplica igualmente à rede comercial com "la Manufacture", um novo conceito de varejo com foco nos profissionais, que demonstra a vontade da Marca em oferecer a todos os clientes padrões adaptados em termos de atendimento, personalização e conforto, o que proporciona uma experiência única.

Atuante na transição energética, a Marca se prepara a lançar no velho continente uma grande ofensiva de eletrificação de sua gama de utilitários. Presente em segmentos bastante específicos com o Berlingo Electric e com a comercialização do Jumper Electric prevista para o começo de 2020, a Marca pretende reforçar até 2021 sua oferta de produtos eletrificados destinados aos profissionais, através de uma gama de furgões compactos 100% eletrificados.

A oferta trará inúmeras vantagens aos profissionais graças ao elevado nível de conforto, ao custo de utilização razoável, à liberdade de circular no centro das cidades, à capacidade de garantir entregas nos trechos correspondentes ao chamado "quilômetro final" e de atender as necessidades de desenvolvimento das atividades de e-commerce.

Dentro de dois anos, a Marca disponibilizará o melhor know-how do Groupe PSA numa gama 100% elétrica, que contará com uma versão 100% elétrica do Jumpy em 2020 e com uma versão 100% elétrica do Novo Berlingo Van em 2021. A ofensiva de eletrificação abrangerá os veículos utilitários e os modelos de passageiros também.

Fiel à assinatura da Marca "Inspired by Pro", o Citroën Jumpy, lançado em 2016 e com mais de 135 mil veículos vendidos, passou recentemente por uma evolução da gama destinada a responder com maior eficiência às expectativas dos clientes profissionais. Associando robustez e uma grande capacidade de carga, o Citroën Jumpy oferece uma linha de produtos equilibrada, com cinco versões, das quais três são novidades (Worker, Driver e CityVan), voltadas para três utilizações específicas: canteiros de obras (com suspensão mais alta, placa de proteção, maior carga útil, Grip Control), longos trajetos de entrega (com ajudas à condução focadas no conforto e na segurança), ou utilização urbana (com mais agilidade e facilidade). Todas essas versões fazem do Citroën Jumpy o parceiro indispensável para uma clientela profissional com necessidades variadas.

Para proporcionar aos profissionais soluções concretas à questão da mobilidade em áreas urbanas e rurais graças a uma autonomia adaptada à maioria dos deslocamentos, a Citroën vai complementar sua gama em 2020 com uma versão 100% elétrica do seu furgão compacto.

Sem abrir mão dos atributos do modelo a combustão, a versão 100% elétrica do Jumpy se destina a uma clientela que busca conforto e serenidade ao volante e oferece aos profissionais uma maneira diferente de exercer sua atividade e a possibilidade de transmitir uma imagem positiva ligada à preservação do meio ambiente.

Baseada na plataforma multienergia EMP2 do Groupe PSA, a versão elétrica do Jumpy contará com 2 níveis de autonomia que agregarão uma nova dimensão ao conforto do utilitário. Em termos de autonomia, a Jumpy apresenta capacidade suficiente para as necessidades de deslocamento diárias da maioria dos profissionais, com duas opções:
- o 200 km em ciclo WLTP equipado com uma bateria de 50 kWh,
- o 300 km em ciclo WLTP equipado com uma bateria de 75 kWh,

Vantagens

- O conforto de condução em modo elétrico, com um torque que responde imediatamente e sem troca de marchas;
- Tranquilidade em termos de utilização: liberdade de acesso a zonas regulamentadas onde as emissões de CO2 são sujeitas a limitações, de modo que cada profissional liberal possa chegar mais perto de seus clientes;
- Mesmo volume de carga útil que nas versões a combustão;
- Custo de utilização reduzido.

A partir de 2020, o Jumpy quer ser a nova referência em termos de furgões compactos no segmento de veículos elétricos.

* Press Release/Citroën do Brasil.

Nenhum comentário: