quarta-feira, 3 de junho de 2020

>>> MERCEDES-BENZ EQV


Mercedes-Benz EQV já está disponível na Europa

Aparentemente não há mercado para as minivans de luxo totalmente elétricas, mas a Mercedes-Benz quer criar um com o novo EQV. Lançada no ano passado, a variante totalmente elétrica da classe V acaba de chegar na Alemanha e no resto da Europa. O segundo membro da família EQ da Mercedes-Benz após o EQC SUV, o EQV começa a partir de € 71.388 (US $ 78.315) no país germânico. Isso é muito? É difícil dizer se o mercado desses veículos está apenas começando. Obviamente, os números de vendas decidirão isso, mas até lá vamos ver o que o EQV traz para a mesa.



Para o lançamento no mercado, a van elétrica está disponível na versão EQV 300 com distância entre eixos longa (um modelo de distância entre eixos padrão será lançado posteriormente). Possui uma bateria de íon de lítio de 90 kWh, que fornece um alcance máximo aproximado de 418 km.



A bateria fornece eletricidade a um trem de acionamento elétrico (eATS) no eixo dianteiro, integrando o motor elétrico, a transmissão fixa, o sistema de refrigeração e a eletrônica de potência em uma unidade compacta. O motor fornece 150 kW (204 PS / 201 HP) e 362 Nm (267 lb-ft) de torque, permitindo uma velocidade máxima de 140 km / h (87 mph) - opcionalmente extensível a 160 km / h (99 mph).



O EQV está equipado com um OBL (carregador de bordo resfriado a água) com uma saída de 11 kW, que permite o carregamento CA em casa ou em estações de carregamento públicas. Usando uma estação de carregamento rápido a uma capacidade de 110 kW, o EQV pode ser carregado de 10 a 80% em cerca de 45 minutos.



Ao colocar a bateria na parte inferior do veículo, o EQV permanece tão espaçoso e versátil quanto um classe V comum. Graças à instalação flexível de assentos individuais, ele pode oferecer diversas configurações de assentos para seis, sete ou oito passageiros. A Mercedes-Benz diz que o EQV oferece um peso total permitido de 3.500 kg.



Assim como o Classe V e o Vito, o EQV é produzido na fábrica da Daimler em Vitoria, no norte da Espanha.

***

Nenhum comentário: