segunda-feira, 14 de setembro de 2020

>>> DEFENDER HARD TOP


Land Rover Defender Hard Top disponível no Reino Unido

A Land Rover já está aceitando os pedidos no Reino Unido do Defender Hard Top, a versão comercial do novo Defender 4x4 .


Disponível em três portas com distância entre eixos curta (Defender 90) e cinco portas com distância entre eixos longa (Defender 110), os modelos Hard Top evitam os assentos de passageiros traseiros para maior capacidade de carga, mas mantendo as capacidades off-road.


Os preços do modelo Hard Top começam em £ 35.820 para o 90 e £ 43.012 para o 110. Ambas as versões serão lançadas com opções de motores a diesel D200, D250 e D300 Ingenium e tração nas quatro rodas inteligente. 


O Hard Top 90 tem uma capacidade de carga total de 1355 litros, enquanto o 110 pode transportar 2.059 litros. A área de carga é separada do compartimento de passageiros por uma divisória de altura total, com compartimentos projetados para maximizar o espaço. O Defender comercial também é capaz de rebocar até 3.500 kg e pode ser equipado com um terceiro assento central opcional para maior flexibilidade da tripulação. Os clientes também podem adicionar sua própria logomarca nos painéis laterais em branco.


O Defender Hard Top revive o nome usado pela primeira vez pela marca britânica em 1950, quando um teto removível foi introduzido para o Land Rover Série 1 , que inclusive está sendo desenvolvido pela divisão de Operações de Veículos Especiais da Land Rover. “Os Land Rover Defenders sempre prosperaram nos ambientes mais adversos", disse o chefe da SVO, Michael Van Der Sande. "Seja para uso comercial ou recreativo, o Defender Hard Top é um verdadeiro veículo prático que aguenta tudo o que for lançado contra ele."


Ambos os modelos 90 e 110 Hard Top usam suspensão independente com molas helicoidais, com suspensão a ar eletrônica opcional no modelo maior. O 90 tem 291 mm de distância do solo, enquanto o 110 oferece ângulos de aproximação e saída máximos de 38 graus e 40 graus, respectivamente, junto com uma profundidade de vadear de 900 mm. A capacidade de passar por águas mais profundas é auxiliada por um modo especial, como parte do sistema Terrain Response 2.


Os Hard Tops também têm uma capacidade de reboque de 3500 kg e apresentam uma gama de sistemas para facilitar o serviço. Isso incluiu o Advanced Tow Assist, que permite aos motoristas dirigir reboques usando o botão giratório no controle central.


Van Der Sande disse que o interior do Hard Top foi projetado para “maximizar a funcionalidade e usabilidade” da área de carga, usando “materiais resistentes e soluções de armazenamento inteligentes para garantir que supere a capacidade de qualquer Defender Hard Top anterior”.


Para maximizar o espaço de carga, a cabine não mantém a segunda ou terceira fileira de assentos, mas oferecerá a opção de um 'assento rebatível' que permite que três pessoas se sentem na primeira fila. O espelho retrovisor ClearSight da Land Rover, que pode mostrar imagens de uma câmera HD no espelho retrovisor, estará disponível para facilitar a marcha-ré se uma carga completa no compartimento de carga estiver limitando a visibilidade.


Tal como acontece com o Defender padrão, o Hard Top apresenta os mais recentes recursos de entretenimento e assistência ao motorista da Jaguar Land Rover, incluindo a versão mais recente do sistema chamado Pivi Pro da empresa. Isso incluirá a compatibilidade do Apple CarPlay e Android Auto e a capacidade de receber atualizações de software sem fio.


O sistema também funciona com um aplicativo para smartphone Land Rover, que pode ser usado por empresas para verificar remotamente a localização, o nível de combustível e o histórico de viagens de seus veículos.

***

Nenhum comentário: