segunda-feira, 28 de setembro de 2020

>>> NOVOS MERCADOS


Mercedes-Benz Trucks lança caminhões para conquistar novos mercados

Com muitas inovações, a Mercedes-Benz Trucks trouxe ao mercado com o Novo Actros um alto padrão de qualidade, assegurando mais eficiência e conforto aos motoristas e transportadores e mais segurança para todos os usuários da estrada.


Para continuar esse legado, a Mercedes-Benz Trucks lançará em janeiro de 2021, em 24 países da União Europeia e também em outros mercados, o Novo Actros F, modelo especialmente projetado no Brasil e que encara estradas off-road com facilidade, para assegurar eficiência e funcionalidade aos clientes. Esse modelo representa a estreia da marca no segmento de cavalos-mecânicos acima de 18 toneladas na Europa.

O Novo Actros F é uma solução perfeita para clientes que, por exemplo, procuram um caminhão funcional, independentemente de toda a complexidade dos processos logísticos e organizacionais de suas frotas. Esses transportadores buscam um caminhão com relação custo/benefício atrativa e o autêntico DNA da Mercedes-Benz Trucks. Em outras palavras: um veículo que incorpore os valores que definem um veículo da marca: alta qualidade, confiabilidade, eficiência, funcionalidade, segurança e um ótimo valor de revenda.

A combinação de conforto e funcionalidade

Disponível em 17 modelos e versões, o Novo Actros F é ideal para o tráfego local e regional de longas distâncias. Para esta finalidade, uma atenção especial foi dedicada ao elevado conforto para o motorista. Um novo projeto da cabina, desenvolvido no Brasil, nas versões StreamSpace ou BigSpace, com 2,5 metros de largura e túnel do motor com 120 mm de altura, oferece um excelente espaço interno e também permite ao motorista fácil acesso de entrada e saída, com apenas três degraus.


O Novo Actros F vem equipado, de série, com um cockpit clássico e com retrovisores convencionais. Em combinação com o sistema de navegação, controle de climatização e vários equipamentos opcionais, a atual geração do Actros também incorpora o novo Multimedia Cockpit de 10 polegadas e uso amigável, com volante multifuncional.

O Predictive Powertrain Control (PPC – piloto automático preditivo) é um item opcional de avançada tecnologia que realiza as trocas de marcha automaticamente, de acordo com o estilo de condução e a topografia, proporcionando economia de combustível.

O Novo Actros F oferece ainda os itens de segurança Active Brake Assist – ABA 5 (Assistente Ativo de Frenagem), que é de série nos caminhões Actros e já exigido por lei na Europa desde janeiro de 2020, e o Lane Keeping Assist (Assistente de Faixa de Rolagem). Como opcional, os clientes podem colocar no Novo Actros F o Sideguard Assist (Assistente de Ponto Cego).

Actros Edition 2: série especial para quem tem paixão por caminhão

Se com o Novo Actros F a Mercedes-Benz Trucks foca nos clientes que almejam principalmente a maior funcionalidade possível de um veículo de carga, no caso do Actros Edition 2, que poderá ser encomendado a partir de janeiro de 2021, a marca atende a um público-alvo completamente diferente: motoristas apaixonados por inovação e profissionais autônomos cujos caminhões são seus lares, que valorizam muito o estilo e o alto conforto.


Os motoristas do Actros Edition 2 têm um forte vínculo emocional com seus veículos, que para eles são mais do que uma máquina para trabalhar e conduzir.

Até 40 itens opcionais para o interior e o exterior do caminhão, assim como elementos de design do Edition 1, dão ao Actros Edition 2 uma “personalidade única”. Resultado: um Actros premium para quem tem paixão por caminhão, com características que o diferenciam dos modelos de série e que será limitada em 400 unidades.

Dirigindo, trabalhando e vivendo no Actros Edition 2

O Actros Edition 2 tem painel e maçanetas das portas recobertos de couro napa, várias peças internas com visual de fibra de carbono e uma escotilha de teto com iluminação ambiente. A nova tela de entrada do display do Multimedia Cockpit, assim como o logotipo Edition de alumínio polido e escovado no lado do passageiro, atraem a atenção.

A cama de alto padrão vem com cobertas e tem 900 milímetros de largura. Uma cortina por toda a volta, na cor bege na parte interna e preta por fora, garante a privacidade com estilo. Isso também se aplica à cortina com a estrela de três pontas em frente à cama.

Entres os itens externos, destacam-se os adesivos exclusivos nas laterais, a indicação "Edition 2" no para-sol laqueado, o emblema Actros na frente, a identificação Actros na parte superior da parede traseira da cabine, quatro faroletes de LED adicionais no para-sol e três luzes de LED atrás da cabina. Os degraus de entrada de aço inox formam um detalhe especial. As calotas do eixo traseiro também são de aço inox, com coberturas protetoras para as porcas. Além disso, uma estrela da Mercedes-Benz iluminada na grade também é item de série.

O Edition 2 é oferecido para todas as versões com dois ou três eixos da atual geração Actros com cabinas GigaSpace e BigSpace, com volante à esquerda ou à direita. A cor da cabina pode ser selecionada livremente e também se alinhar às cores da empresa do cliente, enquanto a parte frontal do caminhão é sempre na cor cinza metálico.

Avançados recursos de segurança e conectividade

O objetivo da Mercedes-Benz Trucks com o Edition 2 é o mesmo da atual geração Actros: contribuir e avançar na direção de uma condução totalmente livre de acidentes por meio da utilização de sistemas de assistência de segurança ativa. Para isso, o Edition 2 vem equipado com o Active Brake Assist (ABA 5), o Active Drive Assist – ADA (Assistente Ativo de Condução), opcional para uma condução parcialmente autônoma (SAE Nível 2), MirrorCam de série, assim como o Assistente de Ponto Cego. Em conjunto com essas tecnologias, o Predictive Powertrain Control (PPC – piloto automático preditivo) também impressiona. O sistema não apenas economiza no consumo de combustível, como também oferece mais conforto para o motorista nas estradas.

* Press Release/Mercedes-Benz do Brasil.

Nenhum comentário: