terça-feira, 13 de abril de 2021

>>> SPRINTER PETRONAS EDITION


Kegger Sprinter Petronas, super reboque que leva seu AMG para a pista com estilo

Nascido em 1995, o veículo comercial leve Mercedes-Benz Sprinter não se parece com um modelo típico da gama da estrela de três pontas, mas já alcançou um status lendário entre os fãs de minivan. Naturalmente, houve todos os tipos de modelos especiais que comemoraram seu 25º aniversário.


Um deles vem da Polónia e é obra por encomenda de uma empresa chamada Kegger. É especializada na criação de reboques de várias marcas, como Mercedes-Benz, Opel, Fiat ou Iveco. Normalmente, evitaríamos mostrar um de seus produtos por causa de seu status de nicho, mas desta vez, sua última edição especial era muito atraente para não deixar passar.


Embora o Sprinter tenha comemorado um quarto de século de existência no ano passado, nunca é tarde para receber outro presente, certo? Então, poderíamos dizer que este é um presente tardio, mas a verdade é que o Kegger Sprinter Petronas Edition é muito mais.

Afinal, ele vem ostentando produtos orgulhosos da família Mercedes- AMG na galeria de fotos. Além disso, a pintura inspirada na Fórmula 1 e os aprimoramentos aerodinâmicos certamente são um bom presságio para qualquer um que queira ter certeza de que seus valiosos pertences cheguem intactos à pista de corrida. Naturalmente, ninguém gostaria de ver lascas de pedra no painel frontal de seu Mercedes-AMG GT Black Series (ou talvez um 300 SL clássico).


Claro, como estamos lidando com uma edição especial, há status de colecionador para este caminhão de trabalho também, e Kegger anunciou que apenas 25 unidades estarão disponíveis para venda. Afinal, o guincho Kegger não é apenas completamente modificado por fora, mas também apresenta uma cabine profundamente customizada e bastante luxuosa.


No interior, o motorista encontrará uma combinação de couro e Alcântara para o estofamento, além de um sistema de som profissional. O reboque está equipado com o motor 319 CDI V6 3,0 litros turbo diesel de 190 cv e 45 kgfm de torque, enviados para as rodas traseiras por meio de uma transmissão automática de 7 velocidades. Este é um dos poucos reboques que você verá equipado com suspensão a ar.


Visual chama a atenção, possui várias modificações, incluindo um para-choque dianteiro completamente novo com entradas de ar maiores e um spoiler modificado. A grade do radiador pintada de preto e as rodas de liga leve de 18 polegadas, também pretas, trazem uma fina faixa azul claro contrastante que deixa o visual sofisticado.


O caminhão de reboque está equipado com uma plataforma na parte traseira, acessada por duas rampas retráteis. Existem também algumas caixas de ferramentas e de carga grandes integradas na carroceria.

Como toda exclusividade tem seu preço. A preparadora Kegger pede € 125.000 por cada unidade do super guincho. Isso significa que em cotação atual, é o equivalente a mais de R$ 840 mil, preço de um Mercedes-AMG GT.

* Redação/MercedesMAG.

Nenhum comentário: