segunda-feira, 20 de junho de 2022

>>> AUTÔNOMOS A HIDROGÊNIO


Hydron produzirá caminhões autônomos movidos a hidrogênio

O cofundador da empresa de tecnologia de direção autônoma TuSimple está agora lançando um novo empreendimento, a Hydron, para fabricar caminhões autônomos movidos a hidrogênio e livres de poluição.


A Hydron, com sede no sul da Califórnia, visa desenvolver, fabricar e vender caminhões movidos a células de combustível de hidrogênio que são equipados com autonomia de nível 4 da Society of Automotive Engineers (SAE) - ou seja, capaz de agir sem qualquer intervenção humana na grande maioria das situações.

“O caminho para a comercialização de veículos autônomos requer a integração complexa de hardware e software”, disse Mo Chen, CEO da Hydron, em comunicado. “O maior desafio em trazer a direção autônoma para o mercado em escala não é o desenvolvimento de software, mas o acesso a hardware confiável de produção em massa e, agora, com a Hydron, poderemos fornecer hardware de nível automotivo especificamente para redes autônomas.”

Chen, um empresário canadense, co-fundou a TuSimple, com sede em San Diego, com o parceiro de negócios Xiaodi Hou em 2015. A TuSimple alcançou vários destaques notáveis ​​em 2021, como realizar a primeira corrida totalmente autônoma do mundo de um caminhão classe 8, a classe mais pesada , em vias públicas abertas sem um humano no veículo e sem intervenção remota, e tornando-se a primeira empresa de direção autônoma a listar em bolsa de valores quando abriu o capital por meio de um IPO tradicional, levantando US$ 1,3 bilhão em financiamento total. (A Hydron é uma empresa independente de capital fechado e não é afiliada à TuSimple.)

O hidrogênio, o elemento mais comum no universo, há muito é apontado como uma alternativa de energia limpa e abundante aos combustíveis fósseis. Quando o hidrogênio reage com o oxigênio nas células de combustível para gerar eletricidade, em vez de produzir poluentes como os combustíveis fósseis, o resultado é simplesmente água.

Chen pretende transformar o transporte de carga de longa distância por meio de caminhões autônomos movidos a hidrogênio para tornar o transporte por caminhão mais seguro, limpo e eficiente, minimizando a pegada de carbono dos caminhões pesados ​​de classe 8 em todo o mundo. A empresa também planeja colaborar com parceiros para construir uma fábrica na América do Norte para melhor atender aos desafios da cadeia de suprimentos dos EUA.

A Hydron pretende que sua primeira geração de caminhões entre em produção em massa no terceiro trimestre de 2024, cada um possuindo um conjunto completo de sensores, unidades de computação e atuadores redundantes para atender aos requisitos de direção autônoma de nível 4. Ele se concentrará nos mercados da América do Norte, Europa e Oriente Médio.

***

Nenhum comentário: