segunda-feira, 20 de junho de 2022

>>> NOVA LINHA VAN HOOL


Van Hool apresenta sua nova linha de ônibus urbanos sem emissão de poluentes

Comemorando seus 75 anos de atividades, a Van Hool, fabricante belga de ônibus e veículos industriais, apresentou em Paris sua nova linha de ônibus 100% zero emissão no primeiro dia da Euro Mobility Expo 2022, uma feira internacional de transporte público.


O Van Hool A12 Battery Electric é o primeiro veículo de uma gama completamente nova de ônibus em quatro comprimentos diferentes (12m, 13m, 18m e 24m) equipados com motorizações exclusivamente de emissão zero: bateria elétrica, célula de combustível (hidrogênio) e trolley.


Com esta nova gama A, a empresa aproveita o conhecimento e a experiência que adquiriu na área dos veículos ecológicos para transportes públicos urbanos e regionais. A Van Hool está pronta para responder à crescente demanda das empresas de transporte público que estão se concentrando em 'esverdear' suas frotas.


"A intenção ao conceber a nova gama A era criar uma gama de ônibus amiga do meio ambiente (100 por cento zero emissões), confortável, segura, atemporal e sustentável que pudesse ser utilizada nos transportes urbanos e regionais na Europa. O nosso objetivo foi apresentar uma nova gama integrada para responder às elevadas expectativas das empresas de transporte, dos condutores e dos passageiros. 
O novo design interior e exterior e a escolha de três motorizações diferentes estiveram ligados, por um lado, às experiências internacionais que construímos ao longo das últimas décadas e, por outro, aos desafios que as empresas de transporte público irão enfrentar nos próximos anos. Nossos clientes estão se concentrando em tornar suas frotas mais verdes e buscando emissões zero. Eles estão atrelando isso ao conforto e segurança para os usuários do transporte público, um ambiente de trabalho agradável para o motorista e um TCO (custo total de propriedade) para realizar sua tarefa de forma lucrativa. Mais do que nunca, estamos prontos para desempenhar um papel significativo no mercado europeu de transporte público. Temos agora uma gama de ônibus urbanos completamente nova, em quatro comprimentos diferentes (12m, 13m, 18m e 24m), equipados com motorizações exclusivamente zero emissões: bateria-eléctrico, célula de combustível (hidrogênio) e trolley." —Filip Van Hool, CEO da Van Hool NV



Na concepção e desenvolvimento da nova gama A, foi dada especial atenção ao peso, sustentabilidade e modularidade dos veículos. A economia de peso estrutural foi alcançada através do uso de aço inoxidável de alta resistência, materiais compostos de baixo peso e técnicas de colagem sustentáveis. Para isso, foram utilizadas técnicas de simulação e otimização computacional, aliadas a mais de 75 anos de habilidade e experiência.


Um sistema de fixação modular foi instalado no teto do ônibus para a integração de peças como baterias e sistemas de ar condicionado e controle. A atualização, qualquer modificação posterior ou substituição por outras peças será mais fácil como resultado, garantindo assim uma longa vida útil do veículo. Desta forma, a Van Hool está dando uma importante contribuição para a economia circular.


O design da nova gama A caracteriza-se pela sua forma aerodinâmica à frente. O grande para-brisas oferece uma visão ideal tanto para o motorista quanto para os passageiros. Os veículos estão equipados com faróis LED de última geração com luzes de condução diurna.

A grande janela traseira permite a entrada de muita luz natural. Também na traseira, foram utilizadas as luzes LED de última geração. A grande escotilha de acesso no painel traseiro oferece acesso fácil à seção técnica do ônibus. Grandes janelas laterais aumentam a quantidade de luz natural que entra no ônibus, contribuindo para um interior brilhante. Os ônibus possuem portas largas para passageiros, facilitando o embarque e desembarque. Para o motorista, uma cabine fechada com muito espaço de armazenamento é fornecida como padrão.


A cabine ergonômica, que atende aos padrões da Verband Deutscher Verkehrsunternehmen (VDV), oferece ao motorista uma visão geral de todos os recursos do veículo, melhorando a segurança geral. A climatização interior é regulada por um sistema em que o ar condicionado provém de uma conduta de ar central no teto, baseada na tecnologia de bomba de calor (com água como condensador) e recuperação de calor de tração, resultando numa economia de energia em comparação com uma bomba de calor clássica.

A Van Hool tem cerca de 3.500 funcionários em todo o mundo e suas instalações de produção ficam em Koningshooikt (Bélgica) e Skopje (Macedônia do Norte).

***

Nenhum comentário: