quarta-feira, 14 de setembro de 2022

>>> BOLLINGER B4


Bollinger revela caminhão elétrico com até 320 quilômetros de alcance

A empresa norte-americana Bollinger revelou ao público o B4, um caminhão totalmente elétrico da Classe 4 que difere muito do design de seus veículos anteriores. Com estilo de cabine avançada, baterias modulares e um sólido eixo traseiro e-drive, ele está pronto para ajudar as frotas a transportar com energia verde.


“O design da cabine dianteira é uma mudança radical em relação aos nossos conceitos anteriores”, diz Robert Bollinger, fundador e CEO da Bollinger Motors. “E isso é de propósito. Ouvimos nossos clientes comerciais e desenvolvemos o que eles precisam para a máxima eficiência.”

De acordo com Bollinger, o design não apenas permite maximizar a visibilidade para baixo na frente e o espaço de carga atrás da cabine, mas também permite um círculo de giro notavelmente curto.


“O raio de giro do B4 será melhor do que qualquer caminhão do mesmo porte atualmente – o que ajudará na dinâmica de direção em ambientes rurais e urbanos ”, disse Kent Harrison, diretor de produtos da Bollinger Motors.


A potência real de tração será fornecida por um sólido eixo traseiro e-drive para lidar com as cargas úteis de um caminhão Classe 4. Os componentes de alta tensão, por sua vez, operam em uma plataforma de 800 volts com baterias de fosfato de ferro e lítio. Dependendo das necessidades do cliente, o B4 pode ser equipado com uma ou duas baterias, cada uma das quais oferece cerca de 161 km de alcance.

De acordo com Bollinger, o B4 será elegível para o recém-anunciado 45W Commercial EV Tax Credit. Ela espera que o caminhão receba um incentivo fiscal de 30% no programa, que pode valer até US$ 40.000.


A Bollinger lançou anteriormente o SUV e a picape B1 e B2 , bem como o Deliver-E, que foi baseado em seu Chass-E elétrico. Ele diz que agora começará a produção do B4 e planeja segui-lo com caminhões Classe 5 e Classe 6 para serviços mais pesados ​​em um futuro próximo.

“A Bollinger Motors vem desenvolvendo caminhões totalmente elétricos de serviço médio desde 2015”, diz Bryan Chambers, diretor de operações da Bollinger Motors . “Nossa extensa engenharia Classe 4-6 e desenvolvimento da cadeia de suprimentos significa que nossos caminhões comerciais estão no caminho mais rápido para a produção.”


O tempo mais preciso dessa via rápida ainda não está disponível, no entanto, Bollinger diz que revelará preços e datas de lançamento para o B4 em breve.

***

Nenhum comentário: