quinta-feira, 8 de setembro de 2022

>>> FRACASSO...


Mercedes-Benz Metris vai ser descontinuado nos EUA

Os fãs de vans da Mercedes estão recebendo más notícias nos EUA, pois a empresa deixará de vender o Metris nos Estados Unidos no final do próximo ano.


Em um memorando obtido pela Automotive News, a montadora disse aos revendedores que está descontinuando as vendas do motor turbo a gasolina de quatro cilindros de 2,0 litros que reside no Metris e no Sprinter. Como resultado, o Metris será totalmente descartado enquanto o Sprinter viverá com energia a diesel.


Oferecido nas configurações Cargo e Passenger, o Metris começa em $ 34.900 e está disponível com distâncias entre eixos de 126 polegadas (3.200 mm) e 135 polegadas (3.429 mm). Todos são movidos pelo motor acima mencionado, que desenvolve 208 cv (155 kW / 211 PS) e 258 lb-ft (349 Nm) de torque.


Embora o Metris de tamanho médio fosse uma curiosidade, não foi um sucesso entre os clientes de frota, já que as vendas giraram em torno de 12.500 unidades nos últimos três anos. A Automotive News acrescentou que o Serviço Postal dos EUA assinou um contrato de vários anos para cerca de 30.000 unidades em 2020 e isso representou uma grande parte das vendas recentes. Como uma fonte disse à publicação: “Vamos honrar nosso contrato com o Serviço Postal dos EUA. Uma vez que fizermos isso, estamos nos salvando.”


O fracasso do Metris não é muito surpreendente, pois a Ford domina o segmento de vans comerciais, enquanto o Sprinter maior não é muito mais caro e está disponível em uma ampla variedade de configurações. Além disso, os próprios revendedores da Mercedes reclamaram que o Metris estava superfaturado e carecia de recursos oferecidos pelos rivais.

***

Nenhum comentário: