quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

>>> TESTE DE AUTONOMIA


Mercedes eSprinter atinge 475 km em um teste real de autonomia na Alemanha

O Mercedes-Benz eSprinter de pré-produção completou um teste especial em 19 de outubro de 2022: com apenas uma carga de bateria e sem recarga completou a rota entre o Museu Mercedes-Benz em Stuttgart até o aeroporto de Munique e vice-versa. Isso corresponde a uma distância de 475 km com um consumo de energia de 21,9 kWh por 100 km. Apesar do percurso ser extremamente exigente em termos de consumo de combustível, o novo Mercedes-Benz eSprinter foi convincente.


O Mercedes-Benz eSprinter será lançado com três tamanhos de bateria diferentes. Um veículo de pré-produção com a maior das três variantes, 
extra longo e com teto alto foi selecionado para o teste drive. Tendo em vista uma configuração de veículo prática para uso CEP (correio, expresso, serviço de encomendas), o Mercedes-Benz eSprinter pode ser ajustado para eficiência. Numerosas opções de configuração e alta capacidade de carga combinadas com um longo alcance fazem da eSprinter uma das vans elétricas mais flexíveis do mundo.

O Teste

A medição do consumo ocorreu em 19 de outubro de 2022. Para criar condições reais para uma entrega expressa entre Stuttgart e Munique, a viagem não foi feita em uma pista de teste fechada, muito menos em um banco de teste, mas no tráfego do centro da cidade, bem como em estradas federais e autoestradas. A topografia também não foi otimizada; por exemplo, a subida dos Alpes Suábios foi deliberadamente deixada na rota.



Um inspetor da TÜV Süd sentou-se no banco do passageiro ao lado do piloto de teste da Mercedes-Benz durante todo o test drive. Como uma organização de teste neutra, a TÜV Süd certifica que o consumo de 21,9 kWh por 100 km alcançado nesta prova de Stuttgart a Munique e vice-versa de acordo com o painel de instrumentos foi alcançado com uma carga de bateria e que o veículo estava em ordem.

O Percurso

Para recriar uma aplicação típica da indústria CEP, a viagem foi do Museu Mercedes-Benz diretamente para a fábrica da Mercedes-Benz em Untertürkheim na B10 na direção de Göppingen e para Ulm. Lá mudamos para a autoestrada. A rota levava ao Aeroporto de Munique pela A8 e também pela A99. Depois disso, a viagem continuou na autoestrada de volta a Stuttgart, onde no entroncamento Wendlinger Kreuz a viagem levou de volta ao Museu Mercedes-Benz via B313 e B10.


A extensão do percurso era de 475 km, com o trecho mais baixo a 210 metros acima do nível do mar e o mais alto a 785 metros acima do nível do mar. Na chegada, o painel de instrumentos mostrou um alcance restante de cerca de outros 20 km.

O Novo eSprinter

Com o novo eSprinter, a Mercedes-Benz Vans está implementando consistentemente sua estratégia de eletrificação e destacando sua reivindicação de liderança “Lead in Electric Drive”. Os requisitos foram definidos em estreita colaboração com os clientes: Com três baterias e várias variantes de carroçaria, desde furgão a chassis para carroçarias de caixa, por exemplo, a nova eSprinter será significativamente mais flexível e abrirá novos segmentos de clientes, bem como mercados (além de Europa, pela primeira vez também EUA e Canadá). O alcance pode mais que dobrar em comparação com o eSprinter atual, dependendo da configuração. A nova eSprinter será produzida sucessivamente em Charleston (Carolina do Sul, EUA), Düsseldorf e Ludwigsfelde a partir do segundo semestre de 2023.

* Redação/Mercedes Magazine.

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