Porsche apresenta o novo Cayenne
A Porsche refinou completamente seu bem-sucedido SUV de luxo. O novo Cayenne estreia com um conceito de display e controle altamente digitalizado, nova tecnologia de chassi e recursos inovadores de alta tecnologia. “É uma das atualizações de produto mais amplas na história da Porsche”, diz Michael Schätzle, vice-presidente da linha de produtos Cayenne.
O novo Cayenne agora tem uma aparência particularmente expressiva. Uma nova dianteira combinada com asas mais arqueadas, um novo capô e faróis tecnicamente atraentes enfatizam a largura do veículo. Lanternas traseiras tridimensionais, superfícies organizadas abaixo e um novo avental traseiro com porta-matrícula integrado caracterizam o design da traseira do novo Cayenne. Uma paleta de cores ampliada com três novas cores, pacotes esportivos leves que economizam até 33 quilos para o Cayenne Coupé e uma nova e ampla gama de rodas de 20, 21 e 22 polegadas permitem configurar individual e dinamicamente o novo Cayenne.
Os faróis de LED Matrix agora são padrão no novo Cayenne. Os faróis HD Matrix LED são um novo recurso opcional. Com dois módulos de alta definição e mais de 32.000 pixels por farol, sua tecnologia inovadora identifica outros usuários e bloqueia a luz do farol alto com precisão de pixel para não ofuscá-los. O brilho dos módulos pode ser regulado em mais de 1.000 passos, dependendo da situação de condução. Os modos de luz personalizados aumentam a segurança e o conforto em diferentes situações de direção.
A Porsche também introduziu um sistema de qualidade do ar no novo Cayenne. Como padrão, o veículo usa dados de navegação preditivos para detectar entradas de túneis que se aproximam e ativa automaticamente a recirculação de ar. Opcionalmente, um sensor detecta o nível de partículas finas de poeira no ar e as passa pelo filtro de poeira fina várias vezes, se necessário. Além disso, um ionizador remove muitos germes e poluentes do ar, o que é particularmente benéfico para quem sofre de alergias.
Além disso, os clientes podem usar uma gama abrangente de sistemas de assistência novos e otimizados. Isso inclui o limitador de velocidade ativo e o assistente de desvio, o assistente de curvas e o Porsche InnoDrive aprimorado como parte do controle de cruzeiro adaptativo. Isto significa que o novo Cayenne é ainda melhor a ajudar o seu condutor em situações de perigo, bem como em engarrafamentos em autoestradas e estradas principais.
A Porsche agora equipa o Cayenne na fábrica com uma suspensão de molas de aço, incluindo o Porsche Active Suspension Management (PASM). Novos amortecedores com tecnologia de 2 válvulas e, portanto, estágios separados de ressalto e compressão permitem um desempenho otimizado em todas as situações de direção. Em particular, o conforto em baixas velocidades, o manuseio durante as curvas dinâmicas e o suporte de inclinação e rotação foram visivelmente aprimorados. A experiência de condução pode ser ainda melhorada com a nova suspensão pneumática adaptativa com tecnologia de 2 câmaras e 2 válvulas. Isso melhora a experiência de direção com uma característica de suspensão macia, estabiliza o veículo e simplifica o manuseio na estrada e fora dela – em comparação com a suspensão padrão e o modelo anterior. Ao mesmo tempo, a suspensão pneumática adaptativa melhora a precisão e o desempenho da direção, e reduz os movimentos do corpo em situações de condução dinâmica. A suspensão também oferece uma diferenciação ainda mais nítida entre os modos de condução Normal, Sport e Sport Plus.
Na Europa, o novo Cayenne estreia com três versões diferentes de motores. Um grande refinamento do motor biturbo V8 de quatro litros desenvolvido pela Porsche substitui o motor V6 anterior no novo Cayenne S. Com uma potência máxima de 349 KW (474 cv; Cayenne S: consumo de combustível* combinado (WLTP) 13,4 – 12,4 l /100 km, emissões de CO₂* combinado (WLTP) 303 – 282 g/km) e um torque de 600 Nm – 25 kW (34 PS) e 50 Nm a mais que seu antecessor – ele acelera tanto o SUV quanto o SUV Coupé para 100 km/h em 4,7 segundos. A velocidade máxima é de 273 km/h. A entrada no mundo do Cayenne vem com um motor turbo V6 de três litros otimizado. Ele agora gera 260 kW (353 cv) e 500 Nm, o que representa 10 kW (13 cv) e 50 Nm a mais do que antes.
O motor de seis cilindros também forma a base do trem de força do Cayenne E-Hybrid. Em combinação com um novo motor elétrico melhorado em 30 kW para 130 kW (176 cv), a potência combinada aumenta para 346 kW (470 cv; Cayenne E-Hybrid: consumo de combustível* combinado (WLTP) 1,8 – 1,5 l/ 100 km, emissões de CO₂* combinado (WLTP) 42 – 33 g/km, consumo elétrico* combinado (WLTP) 30,8 – 28,7 kWh/100 km, autonomia elétrica* combinada (WLTP) 66 – 74 km, autonomia elétrica* na cidade (WLTP) 77 – 90 km). Equipado com uma bateria de alta tensão com capacidade aumentada de 17,9 kWh para 25,9 kWh, dependendo do nível de equipamento, agora é possível uma autonomia puramente elétrica de acordo com o WLTP de até 90 quilômetros. Um novo carregador de bordo de 11 kW agora reduz o tempo de carregamento em uma fonte de energia apropriada para menos de duas horas e meia, apesar do aumento da capacidade da bateria. Durante a viagem, os modos de direção híbridos otimizados aumentam a eficiência do veículo.
Fora da UE, o Turbo GT projetado para desempenho máximo na estrada ainda é o modelo de topo da linha Cayenne na maioria dos mercados da Porsche. Está disponível exclusivamente como coupé e beneficia de todas as otimizações e inovações da série de modelos. Além disso, a potência do motor biturbo V8 de quatro litros do Turbo GT foi aumentada em 14 kW (19 cv) para 485 kW (659 cv). O Cayenne Turbo GT acelera de zero a 100 km/h em 3,3 segundos, com velocidade máxima de 305 km/h.
* Press Release/Porsche AG.
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