Novo Mazda CX-80 já está disponível para encomenda com duas motorizações e espaço para sete pessoas
As encomendas para o Mazda CX-80 já abriram. O maior e o mais espaçoso modelo da marca japonesa chega finalmente ao mercado, tendo como destaque as suas três filas de assentos e, por isso, uma lotação máxima de sete pessoas.
Este modelo deriva diretamente do CX-60, que chegou ao mercado europeu em 2022, partilhando o seu visual e a plataforma. No entanto, o CX-80 viu a distância entre eixos e comprimento aumentados em 25 cm, o que permite um espaço mais amplo no habitáculo.
A gama de motores conta com duas opções distintas: uma híbrida e outra com motor Diesel. A primeira é a e-Skyactiv PHEV, equipada com um sistema híbrido plug-in, que combina um motor a gasolina de quatro cilindros e 2,5 l com um elétrico. A potência combinada do sistema é de 327 cv e o binário de 500 Nm. E com a presença de uma bateria de 17,8 kWh, a autonomia em modo elétrico ronda os 60 km.
Se preferir um motor Diesel, a Mazda propõe a versão e-Skyactiv D, em conjunto com um sistema mild-hybrid de 48 V. Este inclui um motor de seis cilindros com 3,3 l de cilindrada, 254 cv de potência e está acoplado a uma caixa automática de oito velocidades.
Podem ser apenas duas opções em termos de motorizações para o Mazda CX-80, mas estas dividem-se por cinco níveis de equipamento: Exclusive-Line, Homura, Takumi, Homura Plus e Takumi Plus.
Em comparação com a Takumi as diferenças resumem-se principalmente a nível estético, com esta última a oferecer bancos em couro branco e rodas de 20″ em cinza metálico. Os níveis de equipamento Plus acrescentam ainda funcionalidades como câmara de 360º, porta do bagageiro automático e janelas traseiras escurecidas.
O Mazda CX-80 chega aos mercados europeus em outubro deste ano.
* Mariana Teles/Razão Automóvel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário