Ford Pro exibiu Transit Automática Ambulância na Feira Hospitalar 2024
A Ford Pro exibiu a Transit Ambulância com transmissão automática na feira Hospitalar 2024, o maior evento do setor de saúde da América Latina, de 21 a 24 de abril no São Paulo Expo. O veículo é um exemplo do pioneirismo e versatilidade da Transit, primeira van no mercado brasileiro a oferecer uma transmissão automática, projetada para entregar o máximo de eficiência, produtividade e economia ao frotista.
“Por dispensar a troca do kit de embreagem, a Transit Automática exige menos paradas de serviço e reduz em cerca de 70% o custo de manutenção do sistema de transmissão. Além de trazer maior segurança e foco na direção por dispensar a necessidade de trocar marchas manualmente, entrega também uma média menor no consumo de combustível da frota, pois iguala o nível de habilidade dos motoristas, priorizando a marcha certa no momento certo”, diz Matias Guimil, gerente de Estratégia e Produto de Veículos Comerciais da Ford.
A durabilidade da van foi testada em mais de 6 milhões de km ao redor do mundo e validada pela engenharia brasileira, com mais de 1 milhão de km rodados na região. Ela também é a única com sistema auto start-stop e três modos de condução (Normal, Econômico e Escorregadio), que otimizam o desempenho em cada condição de rodagem.
A Transit tem nota máxima de segurança no rígido padrão europeu Euro NCAP e vem de série com controle eletrônico de estabilidade e anticapotamento, controle de carga adaptativo, estabilização de vento lateral e assistente de partida em rampa, entre outros equipamentos.
Modificações
A Ford Pro, divisão de veículos comerciais da marca, conta com uma área de engenharia dedicada e parceiros transformadores para equipar a Transit de acordo com as necessidades de cada cliente. Além de revestimento interno em ABS e isolamento termoacústico, a Transit Ambulância exibida na feira vem com sistema fixo de oxigênio, maca retrátil de alumínio, pranchas de polietileno, cadeira de resgate, armários, bancada e tomadas de 110 V e 12 V.
O comando de luzes internas é feito por uma tela touchscreen, com indicador de temperatura ambiente e portas abertas. Possui também o semáforo da vida, com informações do paciente para orientar o modo de condução do motorista. Seu sistema de monitoramento inclui duas câmeras internas e três externas, com acesso remoto e telemetria.
Externamente, além de armário para equipamentos e ferramentas de resgate, ela tem tomada de captação externa com cabo de 20 metros e sistema completo de sinalização acústica e visual, com sirene eletrônica de 200 W de potência.
* Press Release/Ford Motor Company.
Nenhum comentário:
Postar um comentário