Marcopolo lança Viaggio G8 1050
A Marcopolo lança no mercado brasileiro o ônibus Viaggio 1050 da Geração 8. O modelo, com 50 unidades já vendidas, vem complementar a linha de rodoviários da marca que já contava com os modelos Paradiso 1050, Paradiso 1200, Paradiso 1350, Paradiso 1600 LD e Paradiso 1800 DD. A Geração 8 já registra a marca de mais de quatro mil unidades comercializadas, desse total, 2.150 são do modelo Double Decker. Além disso, 850 foram destinados para o mercado internacional. O sucesso dos ônibus desta categoria se deve a fatores como a renovação das frotas por parte das empresas rodoviárias, que buscam o aumento de conforto e segurança para os passageiros.
Modelo que conta com tecnologia de alto padrão, é produzido com componentes mais sustentáveis e de fácil manutenção, como grade dianteira na cor prata, tampa frontal em DCPD (material compósito), defletores e portinhola em alumínio e painel dianteiro interno em poliuretano revestido com vinil para melhor acabamento e maior resistência.
Internamente, o Viaggio G8 1050 ganhou novo painel dianteiro, mais baixo e que proporciona maior visibilidade para o motorista e novo cluster dos instrumentos no painel, facilitando o acesso do motorista aos comandos. O painel ganhou ainda novo sistema de desembaçamento com velocidade do ar 33% superior.
Outro diferencial é a parede de separação total, revestida de vinil, para melhor acabamento, maior durabilidade e facilidade de limpeza. Nas portas, o veículo conta com porta dobradiça, tendo como opcional a porta de correr, e um sistema de acionamento de acesso ao interior do tipo trole, com maior vida útil.
No salão de passageiros, o modelo recebeu novo sistema de refrigeração 11% mais eficiente e que permite atingir a temperatura ideal (conforto térmico) mais rápido e de forma homogênea (em todo o salão), novo porta-pacotes, com novo sistema de fixação que garante melhor fixação, sem vibrações, e colabora para um elevado nível de ruído interno. O porta-focos também é novo e exclusivo, com controle de volume integrado.
Conta com sistema de iluminação interna indireta mais forte e uniforme, sem perda do conforto visual. O projeto proporciona um ambiente aconchegante e, ao mesmo tempo funcional, de acordo com a aplicação e o serviço. Possui ainda luzes de leitura em LEDs e saídas individuais de ventilação.
Mais segurança e facilidade de manutenção
O novo Viaggio G8 1050 utiliza em sua estrutura o conceito de anéis passantes de segurança em todas as colunas, que conferem muito mais resistência do conjunto a impactos e ao capotamento – conceito estrutural R66.02 VCA. Também oferece o opcional sistema de segurança passiva FIA para proteção da cabine do motorista, com estrutura de coluna “B” tripla, que proporciona deformação 78% inferior ao exigido pelas normas brasileiras.
Em testes práticos de impacto frontal a velocidade de 40 km/h, realizados em campo de provas e com supervisão de uma empresa de auditoria externa, o sistema foi capaz de absorver a energia, com deformação controlada, aumentando significativamente a proteção ao condutor.
Outro aspecto trabalhado pela engenharia da Marcopolo foi a otimização das centrais elétricas, localizadas no bagageiro e na parte dianteira do porta-pacote, o que facilita o acesso ao equipamento e agiliza a manutenção.
Viaggio G8 1050 Motor Traseiro Lat.Bus
O modelo Viaggio G8 1050 apresentado na Lat.Bus tem chassi Mercedes-Benz O500 RS 1938 Euro 6, com comprimento total de 13.200mm, largura de 2.600mm e altura de 3.750mm, com capacidade para 46 passageiros em poltronas semileito, com tomadas USB A reversível e tipo C e cinto de segurança. A poltrona do motorista é do modelo pneumática Ergodesign.
O veículo é equipado com elevador para acessibilidade, sistema de ar-condicionado quente e frio de 120.000 BTU’s, sanitário na parte traseira do salão de passageiros. Possui tanque de combustível capacidade 500 litros, farol dianteiro Full LED e faróis de neblina dianteiro e traseiro, sistema de áudio e vídeo com DVD com USB no painel, três monitores no salão tamanho 15,6″ e plug de microfone no salão e para o motorista, além de rádio incorporado ao multiplex.
* Press Release/Marcopolo S/A.
Nenhum comentário:
Postar um comentário