Foton Tunland é picape híbrida com preços partindo de R$ 279.990
Confirmada pela primeira vez anos passado e lançada oficialmente no Brasil, as picapes Tunland, da Foton, acabam de ter seus preços oficiais divulgados. Os modelos chegarão ao mercado nas opções V7, voltada para aplicações mais severas, e V9, com foco em conforto.
Já na V9, há sistema ADAS com 13 sistemas de assistência à condução, incluindo controle de cruzeiro adaptativo, auxiliar de centralização em faixa, reconhecimento de sinais de trânsito, frenagem automática de emergência, detector de fadiga e de ponto cego, alertas de abertura segura de portas e de tráfego cruzado, além de câmera 360° e sensores de estacionamento traseiros e dianteiros. Em ambos os modelos, há ainda painel de instrumentos digital com tela de 12,3" e central multimídia com tela de 14,6".
A picape Tunland V7 tem 5.617 mm de comprimento, 2.000 mm de largura e 1.910 mm de altura. A distância entre-eixos é de 3.355 mm. Já Tunland V9 muda somente duas dessas medidas: 2.090 mm de largura e 1.955 mm de altura. A distância entre-eixos é de 3.355 mm para ambas. A capacidade de carga é de até 1.000 kg.
Tanto a V7 quanto a V9 trazem sob o capô um motor 2.0 turbodiesel sendo auxiliado por um pequeno motor elétrico de 48V da Valeo, daí a designação como híbrido-leve. É um sistema parecido com o encontrado nos modelos da Fiat, ou seja, não é capaz de mover as picapes, apenas auxiliar em situações onde o motor de partida seria muito exigido. Com isso, já traz start-stop também. Trata-se de um sistema capaz de entregar até 175 cv de potência máxima e 45,9 kgfm de torque máximo.
A transmissão das Tunland V7 e V9 é sempre uma 8HP automática de 8 velocidades da ZF, contando ainda com tração 4x4. Além disso, os veículos contam com sistema de controle de descida e bloqueio do diferencial traseiro.
As picapes contarão com garantia de 10 anos. Até o fim do ano, a Foton pretende inaugurar até 80 concessionárias autorizadas no país, todas apoiadas pelo centro de montagem de caminhões da marca, localizado em Caxias do Sul (RS).
* Thomas Tironi/Motor 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário