Chevrolet lança edição única do Tracker na cor Caramelo em parceria com a Netflix
A Chevrolet, em parceria com a Netflix, lançou uma ativação inédita inspirada no cachorro caramelo, símbolo cultural e afetivo do Brasil. O projeto resultou na criação de um único exemplar do Tracker Caramelo Edition, pintado em uma cor inédita escolhida a partir de milhares de fotos de cães enviadas por tutores de todo o país. O veículo exclusivo será leiloado, e o valor arrecadado será integralmente destinado ao Instituto Caramelo, organização dedicada ao resgate e cuidado de animais abandonados.
Além da participação popular, a campanha também desdobra conteúdos digitais em parceria com o ator Rafael Vitti, protagonista do filme da Netflix, que destaca funcionalidades do sistema OnStar voltadas ao cuidado com pets, como comandos remotos, assistência emergencial e o recurso Bom Samaritano. Criadores de conteúdo e perfis de pets conhecidos, como Leo Bagarolo (tutor das cachorrinhas Madalena e Biquinha) e a caramelo Mel (@melzoca_caramelo), ampliam a mensagem com vídeos bem-humorados e afetivos.
“Ao lado do cachorro caramelo, que simboliza a afetividade e a diversidade do Brasil, a Chevrolet reafirma seu papel como marca conectada à cultura nacional e que, há 100 anos, transforma engajamento em impacto positivo para a sociedade”, destaca Guilherme Arruda, diretor sênior de Marketing GM América do Sul.
Criada pela WMcCANN, em parceria com a Netflix, a iniciativa reforça o compromisso da Chevrolet em celebrar a cultura brasileira por meio de projetos que combinam inovação, emoção e impacto social.
“O Tracker Caramelo é um tributo à brasilidade e à empatia que o caramelo representa. Colocar essa homenagem em movimento é a maneira da Chevrolet reafirmar seu compromisso com os temas que importam para o brasileiro”, destaca Dani Ribeiro, CCO da WMcCANN.
O cachorro caramelo já fazia parte da comunicação recente da Chevrolet. Na campanha do Novo Tracker, “Evoluímos onde mais importa”, o personagem foi o companheiro da protagonista em uma narrativa que destacou os recursos de segurança do veículo e o papel do OnStar no resgate de pets. Agora, com o Tracker Caramelo, a marca transforma essa relação emocional em um projeto de engajamento e impacto social.
* Press Release/GM do Brasil.
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