Conheça a van Brubaker Box, sensação nos anos 70
Não há muitos carros novos realmente estranhos à venda hoje em dia. Décadas atrás, os fabricantes de kit alavancavam as vendas de plataformas da Volkswagen para garantir que praticamente qualquer segmento do mercado fosse atendido. Aqueles que queriam curtir viagens de carro com clima de carpete felpudo e estilo californiano, com um formato diferente da Kombi, tiveram essa opção por um breve período. Uma delas era a van esportiva Automecca.
Mais conhecida como Brubaker Box, em homenagem ao seu criador, Curtis Brubaker, este lounge sobre rodas era construído sobre um chassi de Fusca. Brubaker montou originalmente apenas três unidades antes de sua empresa fechar, mas a Automecca, posteriormente, comprou os direitos e comercializou o design como uma Van Esportiva.
Este exemplar, evidentemente, passou três décadas guardado em uma garagem em Indiana antes de ser restaurado em 2021. O vendedor supervisionou uma reforma documentada que incluiu uma nova pintura em vermelho vivo, revestimento cerâmico e um motor boxer de quatro cilindros 1.6 refrigerado a ar, com carburador EMPI e cabeçotes de aço inoxidável. Não se sabe quanta potência esta van esportiva produz, mas ela envia a potência necessária para as rodas traseiras por meio de uma caixa de câmbio automática de quatro velocidades.
O exterior parece algo que Elon Musk teria projetado na época. É angular, surpreendentemente pequeno no geral, mas muito espaçoso. Há apenas seis peças de vidro no total, a maioria delas à frente da linha central, então os pontos cegos nesta van devem ser desafiadores. Pranchas de surfe ficam no teto, e um para-choque dianteiro com textura de madeira completa este design ousado.
Dentro da cabine, a van se destaca de uma forma genuinamente charmosa. O estofamento vermelho acolchoado está por toda parte, inclusive no banco traseiro envolvente. Na frente, um toca-fitas Brother Aquatron VX-33 de 8 canais original está pronto para tocar, caso o próximo proprietário tenha o hardware necessário.
***
Nenhum comentário:
Postar um comentário