BYD Atto 8: SUV híbrido plug-in de sete lugares é apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo
A BYD, líder em veículos eletrificados, esteve presente pela primeira vez no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que aconteceu até o último dia 30 de novembro, no Distrito Anhembi. Para celebrar a estreia de sucesso, a marca preparou muitas novidades para o público, dentre elas o lançamento do BYD Atto 8, seu mais novo SUV híbrido plug-in de sete lugares, o primeiro modelo da marca no Brasil equipado com a plataforma DM-P (Dual Mode Performance).
A greentech, que revolucionou o setor automotivo e já superou a marca de 180 mil veículos eletrificados vendidos no país em pouco mais de três anos, traz para o mercado nacional mais um carro com tecnologia de ponta, conforto e qualidade para o portfólio da BYD. O objetivo é claro: continuar fazendo história no mercado nacional.
O BYD Atto 8 é um híbrido plug-in que combina a praticidade do abastecimento com o desempenho e a eficiência da tração elétrica. O SUV de sete lugares tem 5,04 m de comprimento, 1,99 m de largura, 1,76 m de altura e um entre-eixos de 2,95 m. O porta-malas tem capacidade de 270 a 1.960 litros, dependendo da configuração aplicada.
O modelo também trouxe, pela primeira vez ao Brasil, a nova plataforma DM-P (Dual Mode Performance). A novidade eleva o SUV com números impressionantes: potência combinada de 488 cv, velocidade máxima (limitada) de 200 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos.
A segurança é garantida pela suspensão eletrônica DiSus-C, com supressão de rolamento lateral, controle longitudinal de inclinação e isolamento de vibração vertical. O carro conta, ainda, com nove airbags e pacote completo de assistências ao condutor (ADAS 2), incluindo controle de cruzeiro adaptativo (com stop&go), freio automático de emergência e três assistências de faixa (de manutenção, saída e centralização, entre outros itens).
Em relação aos equipamentos de comodidade, destaca-se o sistema de áudio com 21 alto-falantes Dynaudio e a central multimídia com tela de 15,6”, que traz a possibilidade de uso do comando de voz “OK, Google”. As duas primeiras fileiras dispõem de aquecimento dos bancos e massagem e o motorista e passageiro contam, ainda, com ventilação dos assentos.
PLATAFORMA DM-P (DUAL MODE PERFORMANCE)
Estreando no Brasil com o BYD Atto 8, a principal característica da plataforma DM-P é a performance. Com tração integral (AWD), o conjunto é formado por dois motores elétricos.
No caso do BYD Atto 8, o motor dianteiro possui potência de 200 kW e o motor traseiro de 159 kW, combinadas ao motor 1.5 turbo Xioayun de 156 cv (115 kW). Elas têm como principal função servir, quando necessário, de gerador para a bateria de 35,6 kWh, capaz de um alcance elétrico de 156 km (no ciclo NEDC). A autonomia total é de até 900 km, permitindo longas viagens com muito conforto e desempenho.
Com 6 anos para o veículo e 8 anos para a bateria (sem limite de quilometragem), a BYD reafirma sua confiança na durabilidade dos produtos. Mantendo a relação custo-benefício que consagrou a marca, o BYD Atto 8 chega ao mercado brasileiro com o preço público (PPS) de R$ 399.990,00.
* Press Release/BYD Brasil.



Nenhum comentário:
Postar um comentário