sexta-feira, 23 de abril de 2010

>>> PARA O TRABALHO

Mercedes-Benz apresenta novos caminhões para construção em feira na Alemanha.
A Mercedes-Benz marca presença na Bauma 2010, considerada a maior feira mundial do setor da construção, com novidades para o segmento. O evento, que está sendo realizado na cidade alemã de Munique, é palco de três estreias da montadora: um Actros com pacote para construção de estradas, um Axor leve para aplicação betoneira e um Zetros fora de estrada para aplicações especiais no setor de construção.


Uma das estrelas da Mercedes-Benz na feira alemã é o Actros com pacote para construção de estradas. Aplicável a caminhões basculantes pesados com suspensão a ar, com uma proteção especial para os bolsões de ar e os componentes plásticos da extremidade traseira, o “kit” consiste de faróis traseiros elevados, caixa de retenção e grades de proteção, faróis reversíveis reposicionados mais internamente e para-lamas reduzidos com proteção dobrável contra colisão traseira que, dobrada para baixo, atua como uma barreira protetora para a bolsa de ar.


Outra é a nova betoneira Axor de quatro eixos, de peso otimizado e com rodado simples no terceiro eixo, lançamento mundial da marca. O caminhão tem um peso menor de cerca de 700 kg em relação ao Actros de quatro eixos correspondente, o que, segundo a fabricante, torna possível o transporte de oito metros cúbicos de concreto para um veículo de peso bruto total de 32 toneladas.


A montadora apresenta também na Bauma 2010 a nova série Zetros de caminhões fora de estrada. Com rodado simples e tração em todas as rodas, nas configurações 4x4 e 6x6, os modelos Zetros para aplicações especiais são indicados para os setores florestais e de energia, corpo de bombeiros, socorro, operações em áreas remotas e até expedições. O caminhão é fornecido com tração permanente em todas as rodas e uma caixa de transmissão de dois estágios com uma taxa de redução fora de estrada de 1,69, bem como bloqueio de diferencial em todos os eixos, sendo que a carga útil da versão de dois eixos varia entre 4 e 6 toneladas, com um PBT de 16 ou 18 toneladas.

* Redação/Canal Do Transporte.

Nenhum comentário: