terça-feira, 8 de novembro de 2011

>>> SUV ACADÊMICO

Renault Duster vira tema acadêmico. Modelo recém-lançado foi uma das atrações da Renault Experience na PUC-PR
Os estudantes da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) participaram na última semana de outubro do Renault Experience, evento em que os alunos têm a chance de conhecer os bastidores do desenvolvimento e comercialização do primeiro utilitário esportivo da marca no Brasil, o Duster. O evento multidisciplinar envolveu universitários de diversas áreas do conhecimento como En­­genharia, Design, Comunicação, Administração e Marketing.


Em palestras e workshops, executivos da empresa falaram sobre os desafios de produzir e vender um novo veículo para o mercado brasileiro. Além disso, os estudantes puderam ver de perto o Sandero Step­way Concept, o segundo carro-conceito desenvolvido pela Re­­nault no Brasil e apresentado ao público no Salão Internacional do Automóvel, em São Paulo, no ano passado. Tam­­bém esteve na universidade um exemplar de um modelo de Fórmula 1.


A interatividade é uma das marcas do Renault Experience. Os universitários tiveram, por exemplo, a chance de participar do concurso “Piloto por um dia” e conduzir um modelo de com­­petição da Renault na pista do Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Para participar, os universitários tiveram de responder um pequeno questionário e criar uma frase criativa. Os alunos que criaram as melhores frases passaram um dia no “Centro de Pilotagem Roberto Manzini by Re­­nault”, comandado pelo ex-piloto e instrutor Roberto Manzini, aprendendo técnicas de pilotagem e direção segura.


O curso tem aulas teóricas e práticas, nas quais os universitários sentiram a emoção vivida por um piloto profissional, aprendendo noções que vão da postura correta ao volante ao uso eficiente dos freios, sempre obedecendo a normas internacionais de segurança. Os participantes receberam, na ocasião, vestimenta específica, como macacões, capacetes, luvas e balaclava (conhecido como gorro de ninja).

* Viviane Favretto/Gazeta do Povo.

Nenhum comentário: