domingo, 21 de outubro de 2012

>>> SUBSTITUIÇÃO


Substituto do Renault Kangoo se aproxima do Brasil

A Dacia, subsidiária da Renault no leste-europeu, começou a vendar na França o Dokker, substituto da multivan Kangoo, no início de setembro. Por lá, o modelo oferece três opções de motores, a 1.6 a gasolina de 86 cavalos de potência, a 1.5 a diesel de 76 cv e a 1.6 a diesel de 90 cv. Haverá também três tipos de carroceria, uma comercial (furgão) e duas de passeio – uma para cinco e outra para sete passageiros.


Entre os equipamentos estão direção hidráulica, freios ABS com EBD, airbags frontais e laterais, porta lateral deslizante, trio elétrico e ar-condicionado. Comparado ao Renault Kangoo, o Dokker possui linha mais arrojadas e modernas. O preço inicial do produto está na faixa dos 10.000 euros, cerca de R$25.726.


Levando em conta que o Dokker é derivado da minivan Lodge, a ser vendida no Brasil, provavelmente, a partir do ano que vem, o novo modelo comercial poderia ser um bom substituto do Kangoo Express, atualmente importado da Argentina. Entre outros componentes da parte estética, o Dokker vem com a mesma frente da Lodge, o que inclui faróis, para-brisa, retrovisores, portas dianteiras, entre outros itens. No mercado brasileiro, concorreria com Fiat Doblò e Peugeot Partner, por exemplo.

* Redação/Carsale.

Nenhum comentário: