terça-feira, 11 de dezembro de 2012

>>> PINHEIRINHO


Unimog com tração integral e transmissão super-reduzida é usado no transporte de arvores de Natal na Alemanha

No Brasil, as árvores de natal usadas nas residências não passam de pinheirinhos com pouco mais de um metro de altura e são vendidas em feiras livres. Na Alemanha, a tradicional festa de final de ano é comum usar árvores em tamanho original especialmente nas decorações feitas pelas cidades. As árvores então são cortadas e transportadas inteiras até seu local de exposição, o que abriu um novo nicho de mercado para veículos com tração integral.


Todo ano, o Unimog U 400, conhecido modelo produzido pela Mercedes, transporta pinheiro de até 3,5 toneladas medindo 17 metros de altura. Esse trabalho é executado por especialistas, como é o caso de Norbert Emig, que utiliza o Unimog U 400 com PBT de 11,9 toneladas e 286 cavalos de potência. Com sua capacidade de trafegar em marcha reduzida, a uma velocidade de somente 1,5 km/h, seu chassi off-road e seus grandes pneus permitem que o Unimog faça o transporte em qualquer tipo de terreno.

Sua largura de 2,30 metros e sua boa capacidade de manobra garantem a circulação do veículo em áreas urbanas, com vias de acesso estreitas. Este ano, o fazendeiro e técnico em agricultura, Norbert Emig já transportou um grande volume de árvores para o natal. Uma dessas, pesando 3,5 toneladas e com 17 metros de comprimento, foi transportada a noite para uma empresa em Walldorf.

* Redação/Transpoonline.

Nenhum comentário: