sábado, 29 de junho de 2013

>>> RENOVANDO

 
Renault apresenta o modelo Scénic renovado para o mercado britânico
 
O Renault Scénic, minivan (ou MPV para os ingleses) mais popular da marca francesa com 4,3 milhões de unidades vendidas no total desde seu lançamento em 1996, foi recentemente atualizada e já tem seus preços oficiais para o mercado do Reino Unido, onde é vendido a partir de £ 17.955.
 
 
Estranhamente, o modelo mais barato da gama é o XMOD recém-introduzido, perfeito para os compradores que não tem certeza se desejam um crossover ou uma minivan, porque esta versão se encontra em algum lugar entre os dois (mais ou menos nos moldes dos veículos vendidos por aqui como "aventureiros").
 
 
Com a dianteira revista, que reflete a atual identidade da marca, o novo Scénic mostra a evolução no estilo da Renault, mas é muito mais contido do que outros modelos da fabricante. "O famoso logotipo na parte da frente é agora maior e contra um fundo preto brilhante que enfatiza a nova grade", diz a montadora francesa em suas informações para a imprensa, e é uma boa descrição do que eles fizeram com a frente do veículo.
 
 
A grande novidade vem do departamento de motores em que um novo TCe 130 a gasolina de 1.2 litros está agora disponível. Ele substitui o antigo TCe 1.4 litros baseado na parceria com a Nissan, e oferece 15 % melhor eficiência de combustível, um motor particularmente suave, mas sensível, que combina verdadeiro prazer de condução e performance animada em todas as velocidades, segundo o press release. O cliente também pode escolher o motor a gasolina de 1.6 litros, com 110 cv ou 1.5 litros diesel DCi, aqui com 110 cv, sendo os dois os mais antigos disponíveis na linha intermediária.
 
 
A maioria das versões traz de série todos os aparatos de conforto conhecidos, como ar-condicionado, vidros elétricos e airbags, além do sistema Start-Stop, que ajuda na economia de combustível. Como opcional, para os motores diesel de 1.5 litros, uma caixa de câmbio de dupla embreagem de seis velocidades.

 
Se você optar por sete lugares (Grand Scénic Dynamique), com a configuração específica motor/transmissão acima, o sistema de navegação TomTom será incluído por £ 23.395. Para a mesma soma, você também pode ter o moderno diesel de 1,6 litros, mas com câmbio manual de seis velocidades, enquanto a transmissão automática EDC não é oferecido no pacote.
 
 
Para o Brasil, não há planos de comercializar o modelo novamente. Segundo a própria Renault, o SUV Duster tem atendido ao público brasileiro órfão do Scénic e também da Grand Tour, ambos descontinuados há um certo tempo.

***

Nenhum comentário: