quarta-feira, 21 de maio de 2014

>>> CLASSE C ESTATE


Mercedes apresenta nova perua Classe C

A Mercedes-Benz mantém sua tradição no segmento de peruas e mostra as primeiras imagens oficiais da versão station do novo Classe C. Boa parte dos seus sedãs recebem uma versão wagon e o modelo mais vendido da marca não poderia ficar de fora. Apresentado hoje,o carro começa a ser vendido na Europa em setembro. No mês seguinte, será um dos desques do Salão de Paris (França).


Os engenheiros da Daimler esticaram bem o carro, até alcançar os 4,7 metros de comprimento. São 96 mm a mais no comprimento e mais 80 mm de entre-eixos (agora medindo 2,84 m). Isso significa não só mais espaço interno para quem viaja nos bancos de trás, mas também faz o porta-malas crescer para 490 litros. Se os bancos forem rebatidos, o espaço sobe para 1.510 litros.


Não pense que é apenas um Classe C mais comprido. A única parte do desenho do modelo que foi reaproveitada é a frente. Depois da coluna central, tudo foi recriado para dar um aspecto diferente. A motorização é a mesma do sedã, com os mesmos motores 2.0, turbo, de 235 cv e 3.0, V6, turbo, de 329 cv, nas versões de tração traseira, ou 4MATIC integral. Mais adiante virão as versões híbridas C300, de 231 cv e C350, de 279 cv.

* Nicolas Tavares/Car And Drive.

Nenhum comentário: