terça-feira, 6 de maio de 2014

>>> QX80 ATUALIZADO


Infiniti atualiza o SUV topo-de-linha QX80

A Infiniti (divisão de luxo da Nissan) aproveitou o Salão de Nova York no mês passado para atualizar seu SUV topo-de-linha. Antes conhecido como QX, o agora QX80 surge com alterações estéticas para se alinhar aos últimos modelos da empresa – o que inclui também a mudança do nome anunciada em novembro de 2013 – e mudanças em equipamentos para fazer frente aos rivais do segmento premium. Suas vendas nos Estados Unidos começam em dezembro.
 

A base do modelo é a mesma do veículo lançado em 2011. A reestilização de meia vida lhe trouxe LED para faróis alto e baixo, indicadores de direção e luzes de neblina, para-choques e grade reestilizados, rodas (até 22 polegadas) e lanternas revistas e gama de cores atualizada, com três novas opções. O interior, já refinado, foi modificado a pedido do consumidor, para dar mais contraste entre a imitação de madeira e os demais revestimentos.
 
 
Nos equipamentos, há tecnologias como ajuste automático do facho do farol (HBA), alerta de colisão traseira iminente (PFCW), controle de velocidade adaptativo (FSR), avisos de objetos em pontos cegos (BSW) e de mudança involuntária de faixa (LDW), entre outros. Não faltam sistema de som Bose com 15 alto-falantes e bancos com climatização. Para movê-lo, segue o 5.6 V8, com injeção direta (DIG) e comando variável de válvulas (VVEL), capaz de gerar 400 cv e 57,1 kgfm de torque. A transmissão é sempre automática sequencial de sete marchas, com tração traseira ou 4×4.

* Matheus Q. Pera/Auto Diário.

Nenhum comentário: