sábado, 19 de dezembro de 2015

>>> VOLVO DE BRINQUEDO


Menina de quatro anos "testa" um caminhão Volvo de 18 toneladas

Uma criança imprevisível e um caminhão de 18 toneladas operado por controle remoto. No mais recente filme da Volvo Trucks, “Look who’s driving”, Sophie, uma garota de quatro anos, expõe o Volvo FMX ao desafio mais difícil de uma série de testes ao vivo. O filme dá continuidade aos sucessos anteriores da série, como The Epic Split (O Espacate Épico) e The Hamster Stunt (O Hamster Malabarista).


Neste novo teste ao vivo da Volvo Trucks, “Look who’s driving”, Sophie usa um controle remoto para dirigir um Volvo FMX de 18 toneladas em um canteiro de obras. No último ano, o caminhão recebeu várias funções novas e o objetivo do teste é demonstrar sua resistência e a facilidade com que lida com os ambientes mais exigentes.


“Para mostrar tudo o que o caminhão consegue fazer, quisemos colocá-lo frente a um desafio real. Existe algum motorista de teste mais arrojado do que uma imprevisível criança de quatro anos de idade?”, pergunta Ricard Fritz, vice-presidente da Volvo Trucks.

Giro de 360 graus

No filme, Sophie conduz o caminhão pelo canteiro de obras, que toma rumos inesperados. O caminhão sobe, por exemplo, uma ladeira íngreme e escorregadia antes de rodar de volta para baixo em um giro completo de 360 graus.


“O teste comprova, sem sombra de dúvida, a capacidade do caminhão de lidar com os ambientes mais radicais. Para isso, o modelo conta com funções como o novo controle automático de tração, que o faz avançar até mesmo em superfícies extremamente inclinadas e escorregadias. Sua resistência também é demonstrada pelo design inigualável da cabine, com cantos dianteiros robustos e uma subestrutura reforçada”, diz Gunnar Eliasson, gerente de lançamentos da Volvo Trucks.


O vídeo que mostra como o caminhão enfrenta o teste “Look who’s driving” está no canal da Volvo Trucks no YouTube.

* Press Release/Volvo do Brasil.

Nenhum comentário: