terça-feira, 26 de abril de 2016

>>> EM PÚBLICO


Nissan Kicks faz sua primeira aparição pública no Rio de Janeiro

Não teve vazamento de imagens, muito menos evento privado para a imprensa. A versão de produção do novo Nissan Kicks fez sua primeira aparição pública no último domingo, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, onde pessoas que passavam pelo local e até algumas celebridades, como a atriz Giovanna Lancellotti, tiveram contato com o carro pela primeira vez. As fotos foram exibidas nas redes sociais e mostraram que o visual final do carro ficou bastante arrojado, bem parecido com a versão conceitual apresentada no Salão de São Paulo de 2014.Uma grata surpresa!


O modelo em exibição trazia rodas de liga leve, bancos de couro e o teto em tom de laranja, diferente do tom cinza chumbo da carroceria. O SUV compacto será fabricado ainda este ano em Resende (RJ), de onde já saem os modelos Versa e March. No entanto, o modelo será inicialmente importado do México. As vendas começam no início do segundo semestre, logo depois das Olímpiadas. Como patrocinadora oficial do evento, a Nissan usará os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro como uma grande vitrine para embalar as vendas de seu principal lançamento dos últimos anos.


A aposta da Nissan com o SUV Kicks é alta, já que esta é uma das categorias de carros que tem mantido bons índices de vendas. Além disso, a empresa tem o objetivo de aumentar sua participação de mercado no Brasil, atualmente de cerca de 2,5%. “Vamos acelerar nossa presença no mercado, então nos atrevemos ao patrocínio para as Olimpíadas também para confirmar nosso compromisso com o país”, disse Arnaud Charpentier, diretor de marketing da montadora.

Versão conceitual no Salão de São Paulo/2014.

O crossover contará com motor 1.6 flex de 111 cv e o novo câmbio CVT, conjunto mecânico que vai estrear primeiro na dupla Versa e March, em junho. A expectativa é de que o Kicks tenha preço inicial por volta de R$ 65 mil, para tentar ser uma das opções de entrada do segmento.

* Redação/AutoEsporte.

Nenhum comentário: