quarta-feira, 19 de abril de 2017

>>> I.D. CROZZ


Volkswagen apresenta conceito
elétrico I.D. Crozz em Xangai

A Volkswagen revelou seu terceiro conceito totalmente elétrico da gama I.D. durante o Salão de Xangai. O I.D. Crozz também é baseado na plataforma modular elétrica (MEB) e começará a ser produzido em 2020, assim como os outros modelos da família. De acordo com a marca, o espaço interior do conceito se assemelha ao do Tiguan 2018. O modelo ainda é equipado com uma tecnologia de head-up display (projeção no pára-brisa) que possui uma função de realidade aumentada.


O Crozz é movido por dois motores elétricos que entregam cerca de 305 cv de potência no total. Um motor compacto com 203 cv funciona na traseira do conceito e outro com 102 cv, na parte dianteira. Assim, o crossover alcança a velocidade máxima de 180 km/h.


A bateria de 81 kW fica localizada no assoalho do veículo para rebaixar o centro de gravidade e distribuir melhor o peso. Com uma carga completa, o I.D. Crozz pode percorrer 500 km. Usando um carregador DC de 150 kW, 80% da capacidade da bateria pode ser recarregada em apenas 30 minutos.


O crossover também possui uma função de direção autônoma que é ativada quando o motorista pressiona o logo da Volkswagen na direção por mais de três segundos. Quando o modo autônomo é ativado, quatro scanners a laser emergem do teto e ficam responsáveis por detectar os obstáculos na estrada. Além do laser, o conceito utiliza sensores ultrassônicos, câmeras de visão lateral e uma câmera frontal para tomar controle da direção.

* Redação/Auto Esporte.

Nenhum comentário: