terça-feira, 25 de abril de 2017

>>> SUV ELÉTRICO


SUV elétrico de sete lugares estreia na China

A NextEV é uma start-up chinesa que deu o que falar no final do ano passado, com o protótipo de um superesportivo (NIO EP9), limitado com 1360 cv. A novidade da empresa agora é a sua proposta de um SUV de produção totalmente elétrico (com um motor em cada eixo, o que lhe confere tração integral), com capacidade para transportar sete ocupantes.


Com lançamento previsto para 2019 e apenas para o mercado chinês, o ES8, foi apresentado ao público durante o Salão de Xangai. O modelo de 4,97 metros de comprimento e 3 metros de distância entre eixos é feito com base numa plataforma em alumínio. Estima-se que poderá vir a ter autonomia até 500 km. A capacidade do porta-malas ainda não foi revelada.


Visualmente, o NIO ES8 tem iluminação totalmente em LED, teto, colunas e retrovisores em preto brilhante; maçanetas das portas e tampa do carregador retráteis.


O interior conta com uma tela de estilo 'tablet' para operar o sistema de infotainment e instrumentação, saídas de ar de grandes dimensões e um pequeno robô que interage com os ocupantes.

* Redação/AutoHoje.

Nenhum comentário: