quarta-feira, 12 de setembro de 2018

>>> COROLLA TOURING SPORT


Toyota Corolla Touring Sport
será sucessora da Fielder com até 180 cv

Há exatos dez anos a Toyota Fielder, perua derivada do Corolla, deixava de ser produzida no Brasil. Apesar da boa receptividade do público e da crítica, a decisão se mostrou certa, uma vez que as vendas desse tipo de veículo despencaram em nosso mercado com o avanço dos SUVs compactos.


Mas na Europa esse tipo de carro ainda tem apelo, tanto que a Toyota acaba de apresentar a variante perua da nova geração do Corolla. Batizado de Corolla Touring Sport, o modelo é construído a partir da plataforma modular TNGA, a mesma do híbrido Prius. A litragem do porta-malas não foi revelada.


Entre as motorizações confirmadas, somente uma é puramente a gasolina: um 1.2 turbo de 114 cv de potência. As outras duas opções são híbridas: 1.8 de 120 cv e 2.0 de 180 cv. Não haverá opções a diesel.


A perua terá itens como o head-up display, que projeta as informações do carro no para-brisa, carregador de celular por indução, sistema de som premium JBL, ar-condicionado digital de duas zonas e central multimídia com tela flutuante. O modelo será apresentado oficialmente durante o Salão de Paris, em outubro.

* Redação/CarSale.

Nenhum comentário: