segunda-feira, 12 de novembro de 2018

>>> DESTAQUE


Fiat Toro ganha
versão exclusiva para
Salão do Automóvel

Um jovem que já nasceu vencedor. Reconhecido pela imprensa e pelos consumidores. Esse é o Fiat Toro, que inaugurou no Brasil o novo conceito de SUP (Sport Utility Pick-up) ao combinar a força e robustez de uma picape com o conforto e dirigibilidade de um SUV. O modelo, que completa dois anos e nove meses desde o seu lançamento, marca forte presença na 30ª edição do Salão do Automóvel. No estande da Fiat, os visitantes poderão conferir várias versões do modelo e também a versão Rescue, show-car criado exclusivamente para este encontro.


O nome “Rescue” sugere suas funcionalidades e dá identidade ao próprio modelo. O veículo possui suspensão elevada e pneus para uso em terrenos off-road, além de ser equipado com acessórios Mopar – como central multimídia, estribo lateral, engate/reboque e suporte para transporte de escada. Possui ainda um exclusivo Santo Antônio e foi equipado com barras de iluminação em LED, sinalizadores de emergência e prancha para resgate em água, além de adesivos exclusivos que identificam sua função de resgate.

O sucesso do Toro desde seu lançamento é mostrado pela satisfação dos consumidores e pelos prêmios acumulados desde o seu lançamento. Com sua versatilidade, o SUP (Sport Utility Pick Up) atende diferentes gostos e necessidades de transporte, trabalho e lazer, por vezes simultaneamente. Para chegar a este modelo de sucesso, a Fiat ouviu quem mais importa: os clientes. E eles apontaram as principais características que o novo automóvel deveria ter.


O resultado comprova que deu certo. Desde o seu lançamento, o Fiat Toro caiu no gosto dos clientes: é o líder incontestável da sua categoria, com 50.723 unidades emplacadas em 2017, e só perdeu entre os comerciais leves para a Fiat Strada, que teve 54.870 registros e é o mais vendido no Brasil há 17 anos.

Design mais premiado da história

É um SUV com caçamba? A saudável “confusão” na sua própria definição, de SUV com caçamba ou picape com comportamento dinâmico de SUV, é a causa principal do seu sucesso. Dessa forma, o Toro atende tanto o público urbano, por seu design e espaço, quanto o rural, por sua versatilidade, capacidade de carga e motor diesel aliado à tração 4x4.

Totalmente desenvolvido no FCA Design Center Latam, em Betim (MG), e fabricado no Brasil, o Fiat Toro vem se destacando também por seu design inovador. O modelo colecionou prêmios, internacionais e nacionais, entre eles o iF Design Award, reconhecido mundialmente há mais de 60 anos, além do Prêmio Objeto Brasil, um dos mais importantes do país, e o também internacional Red Dot Award, considerado o “Oscar” do design.

Versão Ranch também é destaque no evento

Em destaque no estande da Fiat, a Toro Ranch 2.0 TD 4x4, nove marchas, alia força, design arrojado e itens de série exclusivos, como os bancos em couro marrom. O visual externo tem nova cor prata lunar nas rodas de liga-leve de 18 polegadas, na barra do teto e na parte inferior do para-choque dianteiro (skid plate). Já os retrovisores, estribos laterais, gancho de reboque removível e o Santo Antônio são cromados, o que garante maior sofisticação. A versão ainda oferece protetor do vidro traseiro, soleira metálica exclusiva, para-barros dianteiro e traseiro e protetor do tanque de combustível.


O interior do veículo tem como destaques o exclusivo revestimento dos bancos em couro marrom, com o logotipo “Ranch” gravado nos encostos dianteiros, conferindo refinamento e elegância. A marca visual da versão também está presente nos tapetes de carpete, no console central e nas portas dianteiras. Já a cor marrom ainda é vista nos painéis de porta e apoio de braços e na costura da coifa do câmbio, do freio de mão e do volante. O tom ainda foi aplicado na moldura do rádio, saídas de ar e alças da porta. Além disso, o interior foi escurecido no revestimento do teto e colunas, alça de segurança, porta-óculos, para-sol, comando de luzes internas, parte inferior do painel e console.

A versão ainda é equipada com ar-condicionado dual zone e central multimídia com tela de toque de 5 polegadas, que inclui comandos de voz, porta USB, viva-voz Bluetooth®, função GPS e quadro de instrumentos com display em TFT de 7” colorido. Esta tela possui animação de boas-vindas, fonte da letra e fundo de tela personalizados para a Toro Ranch.


O Fiat Toro Ranch também tem faróis de neblina cornering (que acompanham as curvas), faróis principais com DRL (LEDs de segurança diurnos), descansa-braço traseiro e porta-objetos abaixo do banco do passageiro. A versão ainda é equipada com sensor de chuva, câmera de ré, sensor crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico e interação com os comandos no volante, além de ajuste elétrico do banco do motorista, com oito posições disponíveis. Há ainda refrigeração no porta-objetos do console central. O acesso à Toro Ranch é pelo sistema Keyless enter'n'go (sem utilização da chave) e a partida é elétrica, através do botão no console. A partida também pode ser realizada remotamente pelo controle.

* Press Release/FCA Group.

Nenhum comentário: