segunda-feira, 19 de agosto de 2019

>>> NOVA RAM 2500


Nova RAM 2500 chega em novembro

A nova geração da Ram 2500 já pode ser encomendada. A expectativa das concessionárias é que ela comece a chegar nas lojas brasileiras em novembro. A picape, produzida no México, será vendida aqui por R$289.990.


Embaixo do capô, que foi reestilizado nesta nova versão, está um motor turbodiesel de seis cilindros que entrega 365 cavalos e mais de 110 kgfm de torque. O chassi também mudou para aumentar a rigidez e economizar peso, são cerca de 100 kg a menos.

O estilo foi mantido em parte. A dianteira ficou mais robusta graças ao capô elevado (marca tradicional do modelo), enquanto os faróis horizontais de LEDs acentuam a enorme largura da picape grande.


O perfil parece manter as linhas da encarnação anterior, mas é apenas impressão e dá para notar que o vinco lateral está mais saliente. A traseira mudou na mesma medida e agora conta com lanternas verticais de LEDs. Além disso, as rodas aro 18 contam com desenho novo.

Os espelhos retrovisores são modulares, podendo ser ajustados manualmente para ficar na horizontal ou na vertical. Ela vem em sete cores: preta diamond, vermelha flame, branco pérola, granito crystal, prata billet, azul patriot e marrom walnut.


Quanto à tecnologia, a nova RAM 2500 vem com central multimídia integrada a Apple CarPlay e Android Auto ecâmera 360º. O sistema é a grande novidade. E bota grande nisso: a tela vertical de 12 polegadas parece um tablet grande (a disposição vertical ajuda a exibir informações diferentes em ordem).

* Odhara Rodrigues/Auto Esporte.

Nenhum comentário: