quinta-feira, 1 de agosto de 2019

>>> DEMONSTRAÇÃO DE FORÇA


Ford F-150 faz demonstração de força de picape elétrica

Depois de anunciar no ano passado o plano de lançar uma F-150 totalmente elétrica, a Ford apresenta agora o primeiro protótipo da picape grande, que é o veículo mais vendido nos Estados Unidos há mais de quatro décadas.


A marca norte-americana aproveitou a oportunidade para fazer uma demonstração inédita de força: o modelo aparece em um teste rebocando dez vagões de trem carregados com outras 42 F-150, com mais de 560 toneladas de peso.

“As quarenta e duas picapes representam os quarenta e dois anos da F-150 como picape mais vendida da América”, explica Linda Zhang, engenheira-chefe da Ford F-150. Nenhuma outra picape já fez uma experiência como essa, elaborada em duas etapas.


Na primeira, a F-150 elétrica rebocou dez vagões de carga com 453 toneladas por cerca de trezentos metros. Na segunda, repetiu a prova puxando o trem carregado com os quarenta e dois veículos. O vídeo feito na ocasião informa que o teste foi feito em local fechado, com profissionais habilitados e cercado de todos os cuidados de segurança.

“Este teste mostra o nosso compromisso de manter a liderança absoluta em picapes e o nosso compromisso com o futuro dos veículos elétricos. A F-150 elétrica será uma picape inovadora e empolgante, com recursos que os clientes nunca viram”, acrescenta Ted Cannis, diretor global de Eletrificação da Ford. A marca norte-americana está estudando a possibilidade de trazer a F-150 “normal” para o mercado brasileiro.

* Redação/CarPress.

Nenhum comentário: