quinta-feira, 19 de março de 2020

>>> E-BULLI


Volkswagen apresenta Kombi 1966 no estilo Restomod com motor elétrico

No final de fevereiro, a Volkswagen Commercial Vehicles lançou o e-Bulli , uma Kombi Samba convertida para funcionar exclusivamente com eletricidade. O veículo deveria estrear no Techno Classica 2020 em Essen, mas desde que o evento foi adiado (como muitos outros devido ao surto de coronavírus), a VW decidiu revelar o veículo online.


Aqui está, então: um VW T1 Samba Bus de 1966 com um acionamento elétrico moderno dos últimos EVs da Volkswagen. O que você vê nas fotos não é apenas um caso pontual, já que o eClassics, parceiro da VW Commercial Vehicles, planeja oferecer conversões T1 semelhantes e veículos completos T1 no estilo do novo e-Bulli.


A van de passageiros clássica agora anda com  um motor elétrico de 61 kW (83 PS / 82 HP) em vez do motor a gasolina boxer de quatro cilindros de 43 HP. O pico de torque da unidade de acionamento elétrico é de 212 Nm (156 lb-ft), mais do que o dobro da força do motor original que produzia 102 Nm (75 lb-ft).



Com dupla potência e torque, a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 130 km / h (81 mph) para proteger a bateria, em comparação com 105 km / h (65 mph) com o motor a gasolina original. O motor elétrico é conectado a uma transmissão de uma velocidade acoplada a uma alavanca de velocidades posicionada entre os bancos dianteiros. Ela gerencia as configurações de transmissão (P, R, N, D, B), com o 'B' permitindo que o motorista varie o grau de recuperação de energia durante a frenagem.


Assim como o motor boxer, o motor elétrico e a transmissão são montados na traseira do VW e-Bulli, acionando as rodas traseiras. Uma bateria de 45 kWh de íons de lítio alojada centralmente no piso do veículo oferece um alcance de condução de mais de 200 quilômetros (124 milhas) e pode ser carregada até 80% em 40 minutos usando o carregamento rápido de corrente contínua com 50 kW de carga.


Outra área do VW e-Bulli que sofreu modificações para oferecer uma experiência de direção mais contemporânea é o chassi. Os engenheiros o redesenharam usando eixos dianteiros e traseiros multi-link com amortecedores ajustáveis ​​e suportes de bobina, um novo sistema de direção de pinhão e cremalheira e quatro freios a disco ventilados internamente.




Finalmente, o e-Bulli também apresenta design exterior e interior atualizado. Do lado de fora, os destaques incluem uma pintura em dois tons em 'Energetic Orange Metallic' e 'Golden Sand Metallic MATTE', faróis redondos de LED com DRLs e indicadores de carga traseiros.


O interior apresenta um esquema de dois tons 'Saint Tropez' e 'Saffrano Orange', piso de madeira maciça, nova alavanca seletora de transmissão automática, botão liga / desliga para o motor elétrico, novo velocímetro com visor de dois dígitos integrado, um tablet integrado ao console do teto e um rádio de estilo retrô equipado com tecnologia moderna.



Uma conversão VW T1 e-Bulli EV como esta custará € 64.900 (US $ 69.200) na eClassics, que também oferece opções semelhantes para vans T2 (Clipper) e T3 (Vanagon).

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