segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

>>> UTILITÁRIOS PREMIADOS


O Grupo PSA conquista o prêmio “International Van of the Year 2021” (IVOTY) com sua nova geração de furgões compactos elétricos

Desde 2019, todos os novos modelos lançados pelo Grupo PSA oferecem motorizações 100% elétricas ou híbridas plug-in. O objetivo do Grupo é propor uma gama totalmente eletrificada até 2025. Já a gama VUL (Veículos Utilitários Leves) na Europa terá ofertas totalmente eletrificadas para todos os modelos a partir do final de 2021.


Um júri composto por 24 jornalistas e especialistas independentes de 24 países europeus e da Rússia concedeu o prestigioso prêmio “International Van Of The Year 2021” (IVOTY) ao Peugeot e-Expert, Citroën ë-Jumpy, Opel Vivaro- e e Vauxhall Vivaro-e, os primeiros veículos eletrificados da nossa gama VUL.

Como parte de um programa transversal, o novo Peugeot e-Expert, Citroën ë-Jumpy, Opel Vivaro-e e o Vauxhall Vivaro-e foram concebidos para oferecer desempenho sem comprometer a carga útil e o volume de carga para todos os nossos clientes: pequenos empreendedores, empresas e administrações. Esses modelos se beneficiam de uma nova geração de tecnologias e sistemas de assistência à condução, do nosso compromisso com a segurança e o conforto dos clientes.

Após a conquista do troféu IVOTY 2019 com a Peugeot Partner, Citroën Berlingo van, Opel Combo e Vauxhall Combo, essa segunda conquista confirma a relevância da nova geração de VULs do Grupo PSA e sua estratégia de eletrificação.

Jarlath Sweeney, Presidente do júri do IVOTY, comentou a decisão: “Com o seu quarteto, o Groupe PSA lança no mercado europeu os primeiros furgões elétricos com autonomia superior a 300 km. Eles se beneficiam de uma sólida qualidade de produção, com qualidades dinâmicas muito boas, além de um funcionamento silencioso superior. São poucas as diferenças na sensação de condução que esses modelos proporcionam em relação a suas versões a diesel."

“Com essas versões 100% elétricas dos seus furgões, as quatro marcas do Grupo PSA proporcionam um enorme impulso à mobilidade elétrica profissional, promovendo a democratização e a ampliação do transporte de emissão zero. ”

“Os furgões elétricos do Grupo PSA definem novos padrões e trazem sua parcela de progresso. Isso é exatamente o que se exige da “International Van of the Year”. Melhor ainda, cada marca do Grupo PSA desenvolveu versões elétricas de seu veículo, de furgões compactos a minibus, sem comprometer a carga útil ou o volume de carga. "

“O novo quarteto de furgões elétricos leva ainda mais longe o conceito de integração máxima dos modos de propulsão, elétricos ou de combustão interna, com base em uma única plataforma. A sua autonomia se destaca e pode ser um atrativo para todo o tipo de negócios, bem como para entregas. ”

As versões elétricas dos furgões compactos das quatro marcas são produzidas na fábrica de Hordain, no norte da França, e equipadas com conjuntos motopropulsores elétricos montados na fábrica de Trémery, no leste da França. Elas oferecem dois níveis de autonomia: Até 230 quilômetros no ciclo WLTP equipado com uma bateria de 50 kWh ou até 330 quilômetros 3 no ciclo WLTP equipado com uma bateria de 75 kWh.

Comercializados a partir de meados de 2020, 1.300 veículos já foram entregues desde outubro. “O Grupo PSA está muito orgulhoso e feliz por receber o importante prêmio “International Van of the Year 2021” e agradeço calorosamente aos membros do júri. Este prêmio confirma o sucesso dos nossos furgões compactos e a relevância da estratégia de eletrificação que projetamos para nossa linha de VUL, sem comprometer o serviço prestado aos nossos clientes ”, disse Xavier Peugeot, Vice-Presidente Sênior da Business Unit de Veículos Utilitários Leves do Grupo PSA.

O Prêmio “International Van of the Year” foi lançado em 1992. O júri reúne 24 jornalistas e editores de revistas independentes especializadas em VULs.

*Press Release/Grupo PSA.

Nenhum comentário: