quarta-feira, 28 de julho de 2021

>>> AMAROK W580X


Volkswagen Amarok W580X deve ser a última antes da nova geração

Com 11 anos nas “costas”, a Volkswagen Amarok já clama por mudanças – apesar de ter ganhado um facelift no Brasil nesse meio tempo (precisamente em 2016). E enquanto a nova geração que será feita em parceria com a Ford não chega, a divisão australiana da VW revelou a nova Amarok W580X, uma variante feita em parceria coma empresa de engenharia Walkinshaw.


Essa série especial W580X tem como base a antiga W580S, que tinha vocação mais urbana, enquanto a nova Amarok W580X tem proposta um tanto mais fora de estrada. E para se diferenciar, a picape traz suspensão mais elevada para aumentar a distância em relação ao solo, além de amortecedores de tubo duplo atualizados e rodas forjadas de 18 polegadas calçadas com pneus todo-terreno.


Para ficar mais robusta, a caminhonete ganhou também um protetor extra na parte frontal (o nome Amarok aparece vazado na peça), que traz instalado ainda uma barra de luz 100% em LED para iluminar o caminho nas inserções noturnas em trilhas. Além disso, completa o visual robusto os para-lamas com molduras plásticas que deixam a picape mais larga. Para os mais aventureiros que curtem fazer a travessia de trechos alagados, um snorkel está disponível como opcional.


A Amarok W580X vem bem equipada e soma faróis bi-xênon com luzes diurnas de LED, ar-condicionado de duas zonas, bancos com sistema de aquecimento, tapetes de borracha (mais fáceis de lavar caso suje nas trilhas off-road) e sistema de monitor de pressão dos pneus. Por dentro, a picape recebeu acabamento em veludo nos bancos numa tentativa de deixar sua cabine mais refinada, já que a original usa bastante plástico.


Outros detalhes buscam dar exclusividade, como a grade dianteira redesenhada, além de adesivo no capô com o nome da picape e outro na base lateral das portas com o nome da série especial.


Debaixo do capô está o famoso V6 3.0 biturbo que rende 258 cv e 59,1 kgfm de torque – mesmo conjunto ofertado na picape vendida no Brasil. O câmbio é automático de 8 marchas, que trabalha junto de uma tração integral no qual a 1ª marcha funciona como uma espécie de reduzida.

* Diego Dias/Motor 1.

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