terça-feira, 19 de julho de 2022

>>> NOVO OPEL ASTRA SPORTS TOURER


Opel apresenta a nova geração do Astra Sports Tourer na Europa

A mais nova geração do Astra já está saindo da linha de montagem em Rüsselsheim, Alemanha. Agora a Opel apresenta o novo Astra Sports Tourer, disponível em território europeu por preços a partir de 27.750€ (aproximadamente R$ 160.000 sem impostos). O recém-chegado estará disponível com dois níveis de propulsão elétrica/híbrida plug-in, tornando-se o primeiro station wagon eletrificado da montadora alemã. O novo Astra Sports Tourer também dá continuidade à bem-sucedida tradição de station wagons compactos da Opel, que começou há cerca de 60 anos com o Kadett Caravan, o primeiro automóvel desta classe de uma marca alemã.


Além da tração elétrica, o novo Astra Sports Tourer estará disponível com motores a gasolina e diesel de alta eficiência. A potência varia de 110 cv a 130 cv (com as variantes a gasolina e diesel) e 180 cv a 225 cv (com o sistema elétrico/híbrido plug-in). Além disso, o Astra Sports Tourer continua a ofensiva de eletrificação da Opel; uma variante totalmente elétrica completará a linha de trem de força em 2023.


Com medidads de 4.642 x 1.860 x 1.480 milímetros (C x L x A) e uma altura de carga de cerca de 600 mm, o novo e prático Astra Sports Tourer reforça ainda mais a reputação de liderança da Opel no quesito espaço (entre os concorrentes do segmento). No entanto, o comprimento total é 60 mm mais curto do que o modelo anterior, graças à dianteira particularmente curta e apesar da distância entre eixos 70 mm mais longa de 2.732 mm (57 mm mais longa que a do novo Astra hatchback).


O bagageiro do novo Astra Sports Tourer oferece até cerca de 600 litros de espaço de arrumação útil com os encostos dos bancos traseiros na vertical e até 1.634 litros quando rebatido – espaço suficiente para acomodar, por exemplo, uma caixa de transporte para um cão de tamanho médio. Além disso, quando os encostos dos bancos traseiros divididos em 40:20:40 (equipamento padrão) são rebatidos, o piso fica completamente plano. Mesmo com a bateria de íons de lítio sob o piso, as variantes híbridas plug-in ainda oferecem volumes de carga práticos de mais de 516 litros e 1.553 litros, respectivamente.


O volume do porta-malas das variantes do motor de combustão é otimizado com o opcional “Intelli-Space”. Este piso de carga versátil pode ser facilmente ajustado com apenas uma mão para as posições alta e baixa e estacionado em um ângulo de 45 graus. Além disso, para maior comodidade, a tampa retrátil do porta-malas pode ser guardada quando o piso ajustável estiver na posição superior e inferior.


O novo Astra Sports Tourer com “Intelli-Space” também pode facilitar a vida no caso de um pneu furar. Os kits para reparo de pneus e primeiros socorros são armazenados em compartimentos sob o piso inteligentes que podem ser acessados ​​a partir do porta-malas ou da área de assento do passageiro traseiro. Isso significa que os kits podem ser acessados ​​sem a necessidade de descarregar totalmente as bagagens. Obviamente, a tampa traseira abre e fecha automaticamente com um movimento do pé sob o para-choque traseiro.


Juntamente com o seu irmão hatchback de cinco portas, o excepcionalmente elegante Astra Sports Tourer é uma verdadeira afirmação de design e o primeiro modelo da Opel d categoria a interpretar a filosofia de design arrojado e puro da marca. Mas apesar de toda a emoção, o novo Sports Tourer mantém os pontos fortes e a praticidade de seus antecessores. Além disso, o novo Astra Sports Tourer está opcionalmente disponível com pintura bicolor. A cor contrastante do teto faz com que o recém-chegado pareça ainda mais esguio e comprido.


O novo rosto da marca Opel Vizor segue o Opel Compass, onde os eixos vertical e horizontal – o vinco acentuado no capô e o grafismo em forma de asa das luzes diurnas – se cruzam com o emblema Opel Blitz no meio.


Estendendo-se pela frente, o Vizor também integra tecnologias como os faróis adaptativos Intelli-Lux LED ® Pixel Light e a câmera frontal. O sistema antirreflexo com 168 elementos de LED vem dos carros-chefe da Opel Insignia e Grandland e é um recurso topo de linha entre carros compactos e médios.


Visto de lado, o Astra Sports Tourer parece especialmente dinâmico, enquanto na traseira o Opel Compass é repetido pelo Blitz montado centralmente, pela luz de freio verticalmente montada e pelas lanternas traseiras de LED especialmente finas.


O interior também deu um grande passo em frente. A interface totalmente digital 'Pure Panel' oferece aos clientes uma experiência pura e intuitiva. A operação é através de uma tela sensível ao toque extra-larga, assim como um smartphone. Configurações importantes, como o controle climático, ainda podem ser selecionadas diretamente por meio de apenas alguns interruptores. A nova geração de sistemas multimídia de infoentretenimento e conectividade pode ser conectada ao Apple CarPlay e ao Android Auto sem fio por meio de smartphones compatíveis. O motorista também é apoiado por sistemas de assistência de última geração, como o head-up display Intelli-HUD e o Intelli-Drive.


O excelente conforto dos bancos é típico da Opel. Desenvolvidos internamente, os bancos dianteiros do novo Astra Sports Tourer são certificados pela Aktion Gesunder Rücken eV / Campaign for Healthier Backs (AGR). Os assentos ultra ergonômicos são os melhores que a classe compacta tem a oferecer, com uma ampla gama de ajustes opcionais, desde inclinação elétrica até apoio lombar eletropneumático. Em couro Nappa, eles ainda oferecem ventilação e massagem para o motorista e passageiro da frente, e aquecimento na parte traseira e na dianteira.

***

Nenhum comentário: