quarta-feira, 20 de julho de 2022

>>> TRANSPORTE SEM EMISSÕES


Scania faz parceria com transportadora em ilha sueca para realizar transportes sem emissões de poluentes

A região de Gotland, na Suécia, está fazendo um grande investimento em sustentabilidade e estabeleceu a meta de ser livre de combustíveis fósseis até 2040, cinco anos antes da meta nacional do país. Um passo importante foi dado pela transportadora DB Schenker, que assumiu todos os transportes de distribuição na ilha com o apoio da Scania.


Os quatro caminhões de distribuição elétricos Scania P25 e os dois híbridos Scania PHEV fazem parte da transição da DB Schenker para livre de combustíveis fósseis em Gotland. A ambição é ser a melhor região insular do mundo em sustentabilidade. O que a DB Schenker faz é muito especial, pois eles estão ocupando uma região inteira, garantindo que ela tenha transportes de distribuição livres de emissões de uma só vez.

“Já operamos com veículos elétricos em toda a Suécia e sabemos como isso funciona. Agora damos o próximo passo e investimos na distribuição eletrificada em toda uma região – para realmente fazer a diferença. Além disso, adquirimos um conhecimento valioso sobre operações eletrificadas, tanto em áreas urbanas com muitas partidas e paradas, quanto em áreas rurais com distâncias superiores a 300 quilômetros”, diz Viktor Strömblad, CEO da DB Schenker.


“É muito bom estabelecer uma distribuição livre de fósseis e quase livre de emissões em Gotland. A coisa especial com este investimento é que estamos assumindo a área de distribuição completa imediatamente”, diz Jonas Jävert, chefe de inovação e compras da DB Schenker.

A Scania tem clientes que operam em diversas regiões geográficas, que experimentam veículos elétricos a bateria em diversas aplicações. O tamanho de Gotland é favorável para esse tipo de transporte.

“O que a DB Schenker faz em Gotland, com uma solução de sistema livre de fósseis em um ambiente único, nos ensina muito sobre os desafios e possibilidades que ocorrem quando um centro de distribuição completo é eletrificado. No futuro, vemos o mesmo potencial para a frota internacional de caminhões da DB Schenker”, diz Evalena Falck, Diretora de Vendas da Scania, Gestão Estratégica de Contas.

A frota de caminhões da DB Schenker está sendo eletrificada em ritmo acelerado, e a meta global é que todos os transportes, marítimos, aéreos e terrestres, sejam neutros em relação ao clima até 2040, mas a empresa trabalha duro para permitir que isso aconteça ainda mais rápido. Estar um passo à frente e impulsionar a transição para o não-fósseis está na visão da Scania e da DB Schenker.

* Press Release/Scania Group.

Nenhum comentário: