quarta-feira, 3 de agosto de 2022

>>> DESAFIANDO A MONTANHA


DAF CF Electric domina a passagem de montanha mais desafiadora da Europa

Um DAF CF Electric de 26 toneladas tornou-se o primeiro caminhão totalmente elétrico a enfrentar a passagem de montanha mais alta da Áustria - a Grossglockner High Alpine Road de 48 quilômetros com 36 curvas fechadas e 12% de inclinação. A conquista prova que a condução com zero emissões também é perfeitamente possível em áreas montanhosas.


O DAF CF Electric está no mercado desde 2018 e está disponível como cavalo mecânico 4x2 e 6x2. O veículo totalmente elétrico – cuja terceira geração já está na estrada – já está em uso, entre outros, na Holanda, Alemanha, Bélgica, Reino Unido e Hungria para várias aplicações, incluindo distribuição de supermercados, coleta de lixo e transporte de contêineres. Com planejamento inteligente e carregamento intermediário, os clientes podem dirigir até 500 km por dia com o CF Electric.

No entanto, alguns operadores de transporte em áreas montanhosas parecem ter dúvidas sobre o uso de veículos elétricos. O concessionário oficial DAF da Áustria Tschann decidiu que já era tempo de pôr fim a este problema, com alguma ajuda da DAF Trucks. “Onde mais, a não ser na estrada de montanha mais desafiadora e bonita da Europa, você poderia provar a qualidade e a usabilidade do CF Electric?”, afirmou o diretor da Tschann, Enrico Simma.

O CF Electric completou o percurso de Salzburg até o sopé da Grossglockner High Alpine Road em autoestradas e estradas provinciais. De lá, um curso foi definido para a linha de chegada da passagem da montanha sinuosa e espetacular. Simma continuou: “Por mais deslumbrante que a vista seja ao longo do caminho, a rota de 48 quilômetros com 36 curvas fechadas e suas encostas íngremes de 12% continua sendo um desafio. É o teste definitivo para qualquer veículo - e o CF Electric passou com louvor! Esta é a prova de que o CF Electric pode ser usado em qualquer rota desde que haja uma boa infraestrutura de carregamento!"

* Press Release/DAF Trucks N.V.

Nenhum comentário: