terça-feira, 16 de agosto de 2022

>>> PARALISAÇÃO


Toyota não acompanha demanda do clássico Land Cruiser série 70 e pausa pedidos na Austrália

A demanda pelo Toyota Land Cruiser da Série 70 é tão forte na Austrália que o fabricante do carro não está aceitando mais pedidos. Embora a Série 70 exista desde 1984, ela continua sendo extremamente popular no país graças à sua robustez e relativa simplicidade em comparação com os SUVs modernos. No entanto, a demanda pelo veículo, bem como problemas de produção, levaram a Toyota Austrália a parar de aceitar novos pedidos.


“A oferta disponível está sendo impactada por interrupções contínuas de produção experimentadas pela indústria automotiva global”, confirmou recentemente a montadora. “Ao mesmo tempo, a popularidade do modelo entre os clientes australianos permanece em níveis históricos.”

A Toyota constrói o LandCruiser 70 no Japão e acredita-se que seja um dos veículos mais afetados em meio à escassez de semicondutores que continua a atormentar a indústria.


“A equipe da Toyota tem trabalhado diligentemente para entregar um número recorde de veículos com apoio extraordinário de nossa empresa-mãe”, acrescentou o vice-presidente de vendas, marketing e operações de franquia da Toyota Austrália, Sean Hanley. “Ao mesmo tempo, a forte demanda e os desafios de fornecimento em todo o setor em todo o mundo significam que simplesmente não podemos atender aos pedidos mais rapidamente. Portanto, decidimos pausar novos pedidos de clientes para o Land Cruiser Série 70. Os revendedores estarão em contato direto com os clientes sobre os tempos de espera para pedidos individuais existentes nos próximos meses.”


O Land Cruiser Série 70 continua tão popular na Austrália que, há apenas alguns meses, a Toyota anunciou uma série de atualizações, incluindo a instalação de frenagem de emergência autônoma com detecção de pedestres e ciclistas. A Toyota também aumentou a carga útil do veículo. Em 2021, aproximadamente 13.900 modelos Land Cruiser Série 70 foram vendidos em todo o país.

***

Nenhum comentário: