segunda-feira, 17 de outubro de 2022

>>> GMC SIERRA HD 2024


2024 GMC Sierra HD estreia combinando carro de trabalho com veículo de luxo

Nos EUA o outono foi abundante para o segmento das picapes pesadas, pois a Ford apresentou a nova Super Duty, a Chevrolet tirou os envoltórios da remodelada Silverado HD e a Ram introduziu uma novo 2500 HD Rebel. Agora, a GMC Sierra HD 2024 está no centro das atenções com estilo revisado, um motor turbodiesel atualizado, capacidade aprimorada e um novo topo de linha na forma do Denali Ultimate.


Começando do lado de fora, a Sierra HD recebe uma leve atualização que se concentra principalmente na dianteira. As mudanças são relativamente sutis, mas os compradores encontrarão uma grade revisada que é ladeada por novos faróis. Este último também recebe uma sequência de iluminação animada.

Mais abaixo, há um novo para-choque dianteiro que apresenta um design mais ousado, além de faróis de neblina menores. Mudanças adicionais são limitadas, mas a picape foi equipada com novas lanternas traseiras e rodas atualizadas. A paleta de cores também foi renovada, pois há seis novas cores: Titanium Rush Metallic, Sterling Metallic, Volcanic Red Tintcoat, Redwood Metallic, Meteorite Metallic e Downpour Metallic.


A estrela do show é um interior totalmente novo que pode ser encontrado nos acabamentos SLE e SLT. O AT4, Denali e Denali Ultimate são ainda mais luxuosos, pois possuem um “interior premium” que parece o melhor da categoria.

A GMC não entrou em muitos detalhes, mas os compradores encontrarão um novo painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e um sistema de infoentretenimento de 13,4 polegadas com integração do Google, além de Android Auto sem fio e Apple CarPlay sem fio. O sistema de infoentretenimento também possui uma visão em tela dividida, para que os motoristas possam ter uma tela de navegação no lado esquerdo e controles de áudio no lado direito.


Além dos novos displays, podemos ver um painel moderno, materiais de alta qualidade e aparelhagem atualizada. Eles são acompanhados por um console central revisado e um carregador de smartphone sem fio realocado.

As atualizações continuam sob o capô, pois há um motor turbodiesel Duramax de 6,6 litros aprimorado que apresenta um novo turbocompressor, cabeçotes de cilindro otimizados e um sistema de combustão renovado com injetores de fluxo mais alto.


Graças a essas e outras mudanças, o motor produz 470 cv (350 kW / 477 PS) e 975 lb-ft (1.320 Nm) de torque. Isso representa um aumento de 25 cv (19 kW / 25 PS) e 65 lb-ft (88 Nm), e a GMC observou que a produção de torque de baixo custo aumenta em até 25% para melhorar o desempenho de reboque.



Os clientes também podem optar por um familiar V8 de 6,6 litros que desenvolve 401 cv (299 kW / 407 PS) e 464 lb-ft (628 Nm) de torque. Enquanto isso, o motor a gasolina agora está emparelhado com uma transmissão Allision de 10 velocidades que substitui a antiga caixa de seis velocidades.

Picapes grandes ​​têm tudo a ver com reboque e o novo pacote Max Tow permite que a Sierra HD 2500 Crew Cab tenha a melhor capacidade de reboque da categoria de até 9.934 kg. Em outras configurações, a Sierra 2500 HD pode rebocar até 10.206 kg, que é 1.814 kg a mais do que o modelo de saída. Se isso não for suficiente, a 3500 HD pode rebocar até 16.329 kg.


No tópico de reboque, existem vários recursos novos e aprimorados para facilitar o transporte. A chave entre eles é o controle de cruzeiro adaptativo com suporte de reboque. Ele opera como um sistema de controle de cruzeiro adaptativo tradicional, mas leva em consideração o arrasto adicional e o aumento das distâncias de frenagem ao rebocar um trailer.

A tecnologia Transparent Trailer View da GMC também foi aprimorada, utilizado agora uma câmera montada na parte traseira do veículo e uma câmera montada na parte traseira de um trailer para 'unir' um vídeo ao vivo que permite aos motoristas 'ver através' de seu trailer.


Além disso, a picape ganha um novo sistema de Alerta GCW que avisa os proprietários quando o peso do veículo e do reboque excede a Classificação de Peso Bruto Combinado. A Sierra HD também pode ser equipada com Trailer Side Blind Zone Alert, que amplia a área de monitoramento da zona cega para levar em conta o comprimento dos trailers.

Outros recursos tecnológicos incluem alerta de colisão frontal, aviso de saída de faixa e frenagem de emergência automática. O modelo também possui faróis IntelliBeam padrão, um indicador de distância de seguimento e frenagem de pedestres dianteira. Os clientes também podem atualizar para o pacote opcional Pro Safety Plus, que adiciona a frenagem de tráfego cruzado traseiro e o alerta de zona cega lateral do trailer mencionado acima.


Embora as atualizações sejam bem-vindas, estamos deixando o melhor para o final, pois a GMC está oferecendo uma nova Sierra HD Denali Ultimate. Projetado para ser luxuoso e capaz, o modelo apresenta uma grade exclusiva, detalhes em cromo Vader e rodas exclusivas de alumínio de 20 polegadas com detalhes em preto brilhante. Eles são unidos por degraus laterais elétricos, uma porta traseira MultiPro de seis vias e um emblema de para-lama exclusivo com a topografia do Monte Denali.

No interior, os compradores encontrarão um exclusivo interior Alpine Umber com acabamento em madeira de poros abertos e couro integral que cobre tudo, desde os assentos até os painéis das portas. Outros destaques incluem um sistema de áudio Bose com grades de alto-falante de aço inoxidável, um forro de microcamurça e bancos dianteiros elétricos de 16 posições com funções de aquecimento, ventilação e massagem. Outras sutilezas incluem um teto solar elétrico, alças revestidas de couro, um espelho de câmera retrovisor e uma tela frontal colorida de 15 polegadas.


A GMC Sierra HD 2024 chegará às concessionárias no primeiro trimestre do próximo ano e será seguido por uma nova variante denominada AT4X . Aprenderemos mais sobre essa picape mais perto do lançamento, mas provavelmente será um modelo com foco off-road que combina aventura com luxo.

***

Nenhum comentário: