BMW 320d foi transformado em furgão para transportar peças de automóveis com estilo
O BMW M3 Touring é para aqueles que querem praticidade sem sacrificar o desempenho — essencialmente, é a resposta para qualquer um que precise de um M3, mas tenha um cachorro, uma moto e filhos. Mas e se você quiser ainda mais utilidade com um o M3? Entra Wayde Evans, um construtor do Reino Unido que pegou um E91 3-Series Touring movido a diesel e o transformou em algo que mistura funcionalidade de cavalo de batalha com vibrações de carro esportivo.
O ponto de partida para esta construção foi um BMW 320d Touring pré-facelift, que Evans comprou como sucata depois que seu antigo dono desistiu de consertá-lo. Depois de desmontá-lo para vender as peças, Evans desenvolveu uma queda pela perua surrada e decidiu trazê-la de volta à vida e de volta à estrada.
Claro, fazer o carro funcionar não foi fácil, mas com um pouco de esforço, Evans restaurou o 320d e deu a ele uma nova vida. Eventualmente, porém, ele pensou: "Por que não transformar essa coisa em uma van com um toque inspirado no M3?" Afinal, a BMW já havia se envolvido em estranhos derivados do M3. Mas uma van M3? Agora isso era um desafio.
Enquanto a maioria das pessoas simplesmente dobraria os bancos traseiros no 320d Touring, Wayde queria algo mais especial para seu cavalo de batalha. O primeiro passo? Remover as portas traseiras e maçanetas, e então cobrir o vidro traseiro com painéis. Isso efetivamente transformou o BMW em um pequeno furgão de três portas, mantendo a área de carga perfeitamente fora de vista.
Para adicionar um toque de esportividade, Wayde pegou um kit de carroceria larga originalmente projetado para o E92 M3. Ele fez os ajustes necessários para garantir que a carroceria larga se encaixasse em sua perua, integrando-a perfeitamente à carroceria do E91. As extensões do para-lama foram combinadas com um para-choque réplica do M3 e um capô personalizado com aberturas integradas e a protuberância característica no centro.
Para os faróis modificados, Wayde misturou peças de modelos da Série 3 pré e pós-facelift , adicionando projetores bi-xenon duplos a cada unidade. Na traseira, ele integrou as últimas lanternas traseiras em uma porta traseira personalizada. Incapaz de encontrar uma réplica do para-choque traseiro do M3, Wayde foi criativo, construindo uma peça sob medida com um difusor de reposição e um padrão de grade inspirado no Mini. Quanto ao escapamento, ele adotou um sistema de tubo reto e tubos de escape duplos.
O veículo tem acabamento em um verde-limão marcante, contrastando fortemente com o teto preto e o interior de couro preto. Um conjunto mais antigo de rodas de liga leve BMW M e uma suspensão significativamente rebaixada, deu a ele a postura perfeita para um M3 ''impostor''.
Embora uma troca de V8 fosse tentadora, a van mantém o turbodiesel original de quatro cilindros e 2,0 litros do 320d. No entanto, ele foi ajustado para produzir cerca de 247 cv (184 kW / 250 cv), graças a um turbocompressor atualizado e uma central remapeada. De acordo com o proprietário, isso é potência mais do que suficiente para um veículo comercial, e o baixo consumo de combustível do motor a diesel o torna razoavelmente barato de operar graças à sua eficiência.
***
Nenhum comentário:
Postar um comentário