segunda-feira, 10 de março de 2025

>>> CARRO MUNDIAL FEMININO


Hyundai Santa Fe é o melhor carro do mundo de acordo com as mulheres

E o prêmio vai para: o Hyundai Santa Fe. O júri de 82 mulheres jornalistas de 55 países ao redor do mundo o coroou como o Carro Mundial Feminino do Ano de 2025. O anúncio foi feito antes do previsto (em 8 de março, Dia Internacional da Mulher) e o prêmio será entregue em breve aos executivos da Hyundai.


A escolha do Carro do Ano é uma tarefa de grande responsabilidade", comentou Marta Garcia, Presidente Executiva do Womens Wolrd Car Of The Year (WWCOTY). "É preciso levar em conta as particularidades de cada mercado, o tipo de direção praticada, o poder aquisitivo, a realidade local, as preferências do consumidor... O carro vencedor deve atender a todas essas necessidades em todas as partes do mundo". Antes de dar seu voto, os juízes testaram vários modelos, avaliando minuciosamente cada aspecto deles.

O Hyundai Santa Fe foi declarado o melhor carro do mundo pelas mulheres, graças ao seu espaço (pode acomodar até sete passageiros), design inovador e motores híbridos. "O carro impressiona com um design futurista e muito distinto, o conforto a bordo está no nível dos carros premium", disse uma das juízas, Ina Georgieva, da Bulgária, que o dirigiu em condições reais de neve, que o SUV "enfrentou sem compromisso".


"Gostei do fato de que ele está disponível com tecnologia híbrida e plug-in a um preço competitivo com boa relação custo-benefício", explicou a jornalista Sara Soria (Espanha). "A Hyundai reinventou o Santa Fe com uma estética mais robusta, maximizando o espaço, a versatilidade e o conforto", acrescentou Shahinaz Hussein (Egito).

No ano passado, lembramos, o prêmio foi ganho por outro coreano: o Kia EV9. O mesmo júri também homenageou a BYD com o Best Tech Award 2025, reconhecendo a excelência da empresa em tecnologia, e a Volvo com o Sandy Myhre Award por seu compromisso com a igualdade de gênero, com iniciativas como manequins de segurança para mulheres grávidas e sua parceria com a Girls Who Code.

* Eleonora Lilli/Motor 1.

Nenhum comentário: