segunda-feira, 10 de março de 2025

>>> SORVETE SUSTENTÁVEL...


Ben & Jerry's adere à van elétrica da Rivian

A Rivian construiu originalmente sua van de entrega elétrica exclusivamente para a Amazon, tendo firmado uma parceria com a gigante do varejo em 2019 para entregar mais de 100.000 exemplares. No entanto, após o término do acordo de exclusividade de quatro anos, a Rivian agora está livre para vender o EV para outras empresas, e um de seus primeiros novos clientes é a Ben & Jerry's. O que vocês estão vendo, senhoras e senhores, é um caminhão de sorvetes devidamente moderno.


A van elétrica, agora conhecida simplesmente como Rivian Commercial Van, foi modificada junto com a Ben & Jerry's e estreará no South by Southwest em Austin, Texas, esta semana. Não há informações sobre quantos veículos foram encomendados, mas sabemos que 2 exemplares sairão na estrada após o SXSW, "levando boa comida e boas vibrações para a comunidade Rivian em todo o país". Eles também serão usados ​​em eventos pop-up em Vermont.

Nenhuma foto do interior foi publicada, mas o exterior inclui uma decoração colorida da Ben & Jerry's, bem como uma unidade de ar condicionado extra no teto.


“Colaborar com a equipe da Ben & Jerry's para construir a próxima geração de caminhões elétricos tem sido uma experiência incrível”, disse o diretor sênior de Desenvolvimento de Protótipos da Rivian, Brian Gase. “Mal podemos esperar para que as pessoas passem para tomar um sorvete e vejam isso em ação pela primeira vez durante o SXSW!”

As vans são baseadas no modelo RCV 500 da Rivian , que usa uma bateria LFP de 100 kWh para 161 milhas (259 km) de alcance. A Rivian também vende uma versão RCV 700, que é 30 polegadas mais longa que a RCV 500, com enormes 278 polegadas.

“Trabalhar com a Rivian, uma líder da indústria que está comprometida com a sustentabilidade, é um sonho se tornando realidade”, acrescentou o líder do projeto de Marketing Integrado dos EUA da Ben & Jerry's, Sean Slattery. “Hoje, a Rivian ajudou a Ben & Jerry's a reduzir nossa dependência de combustíveis fósseis de uma pequena forma, ao mesmo tempo em que tornou as coisas um pouco mais legais, o que, como uma empresa de sorvetes, é extremamente difícil de fazer.”

***

Nenhum comentário: