quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

>>> HUMMER MARTINI

Hummer H3 ganha cores da Martini Racing.
Ao contrário das conterrâneas alemãs Hamann, AC Schnitzer, Abt Sportsline e tantas outras empresas especializadas na personalização de esportivos de seu próprio país, a GeigerCars prefere desenvolver versões tunadas de carros de marcas americanas, como Chevrolet Corvette, Ford GT e Dodge Viper. E a mais nova criação da preparadora é uma versão modificada do jipão Hummer H3 capaz de acelerar de 0 (zero) a 100 km/h em 7 segundos. Já a velocidade máxima do SUV foi aferida pelos técnicos da GeigerCars em 238 km/h.


Para capacitar o H3 a atingir tal desempenho, a preparadora germânica promoveu alterações no motor original 5.3 litros V8, disponível apenas na versão topo de linha Alpha. Ele é habilitado de fábrica a entregar 304 cavalos de potência a 5.200 rpm e 44,2 kgfm de torque máximo, disponíveis a 4.000 rpm. Com as modificações promovidas no conjunto mecânico pela GeigerCars, a potência e o torque saltaram para 429 cv e brutos 69,3 kgfm, respectivamente.


Mas o que mais chama a atenção no jipão é a pintura da carroceria, inspirada na equipe Martini Racing, patrocinada na fabricante italiana de destilados Martini e Rossi e que completou seu 40º aniversário no ano passado. O H3 customizado pela GeigerCars exibe pintura branca com detalhes em preto, vermelho e azul, as cores oficiais da Martini Racing; incluindo uma faixa que atravessa o carro desde o pára-choque dianteiro, passando pela grade frontal, o capô e o teto, até chegar à tampa traseira.


As portas foram decoradas com um emblema semelhante ao da escuderia italiana, mas com a inscrição GeigerCars; e o número 1 estampado sobre um fundo redondo de cor vermelha e borda dourada. A saída de escapamento é dupla e vem com ponteiras cromadas. Já as rodas são de liga leve, medem 22 polegadas e levam a assinatura da grife Borbet. O jogo de pneus foi fornecido pela Continental. O sistema de freios, por sua vez, é equipado com discos de 38 centímetros de diâmetro e pinças de seis pistões no eixo dianteiro. O interior ganhou detalhes em fibra de carbono no painel e nas portas.


Essa não é a primeira vez que a GeigerCars busca inspiração nas pistas de corrida para customizar um Hummer. Em 2006, a empresa personalizou um H2 com a mesma pitura azul e laranja do Ford GT40 vencedor da edição de 1969 da 24 Horas de Le Mans. Na ocasião, o carro foi pilotado por belga Jack Ickx e pelo britânico Jackie Oliver.

* Portal Carsale.

Nenhum comentário: