domingo, 11 de janeiro de 2009

>>> LEXUS RX

Potência elevada, design agradável e muito luxo para o Lexus RX 2010.
A Lexus, divisão de luxo da Toyota, apresentou o modelo do crossover (SUV) compacto RX, que será comercializado em 2010. As principais diferenças entre o modelo atual e o 2010, se encontram na parte interna e logo abaixo do capô, onde as opções de motores de 3.3 e 3.5 litros deram lugar a um novíssimo V6 de 3.5 capaz de gerar impressionantes 280cv e ainda assim ser econômico, já que conta com câmbio automático de 6 velocidades.


Na parte interna, o painel recebeu novo desenho, com apliques de madeira tanto no volante como no console, computador de bordo mais elevado (no topo) com difusores de ar logo abaixo, comandos de ar-condicionado e som (com 15 auto-falantes espalhados pelo interior do veículo!) com botões no volante e uma nova iluminação de mostradores, mais vibrante. Outra novidade fica por conta do computador de bordo, com um sistema chamado remote touch, onde ajustes de navegador (GPS), câmera de estacionamento, bluetooth e muitas outras funções podem ser feitas através de uma espécie de mini mouse de computador, eliminando muitos botões no painel e também as inevitáveis impressões digitais na tela , o que obviamente, favorece o estilo mais clean do conjunto.


O RX contará com dois modelos à gasolina, o RX 350, com opções de 4x2 ou 4x4, e o híbrido RX 450, topo de linha, também com sistema 4x2 ou 4x4. A Lexus ainda adiantou que colocará à disposição do cliente um pacote opional esportivo, incluindo rodas de 19 polegadas com desenho exclusivo e suspensão mais firme, para uma condução mais agressiva, tudo assistido por vários controles de estabilidade e frenagem, mais 10 airbags distribuídos pelo interior do RX.


Para um veículo que foi apresentado em 1997, o Lexus RX sobrevive bem e com muito estilo, já que conta com adversários de peso, como Audi Q5 e Mercedes-Benz GLK para citarmos dois exemplos. E a notoriedade do modelo não deixa dúvidas sobre a importância que tem no mercado perante os adversários, e segundo as palavras do próprio vice-presidente da marca, Mark Templin: "o RX é um ícone para a Lexus."

Nenhum comentário: