Tuning deixa Cayenne S Hybrid com 450 cv!
As primeiras unidades do aguardado Cayenne S Hybrid, o primeiro modelo da Porsche equipado com sistema híbrido de motorização, começaram a ser entregues na Europa. E um dos exemplares foi parar na matriz da speedART, em Rutesheim, próximo de Stuttgart, cidade-sede da Porsche. Não é para menos. A speedART é especializada em personalizar modelos da Porsche e pode ter sido a primeira a tunar um Cayenne híbrido.
Os aprimoramentos do novo speedHYBRID 450, a versão criada pela preparadora alemã, abrangeram desde a carroceria, o interior do veículo, até o conjunto motriz. De acordo com a empresa, o bloco V6 de 3.0 litros e 333 cv originais ganhou mais 70 cv. Associado ao gerador elétrico de 47 cv, o Cayenne S passa a entregar no total 450 cv – daí o nome speedHYBRID 450.
A speedART não revelou o que foi modificado na parte mecânica, mas garante o módulo elétrico foi mantido intacto. Em termos de desempenho, o jipão ficou mais veloz. Crava seis segundos na aceleração de 0 (zero) a 100 km/h – ante os 6,5 s do Cayenne S – e a velocidade máxima agora é de 252 km/h, o que signfica 10 km/h mais rápido que o Hybrid de fábrica e 22 km/h a mais que o V6 usual. E para mostrar que o speedHYBRID tem um ronco diferenciado, a speedART substituiu o conjunto de escapamento original por tubulações de 100 milímetros.
As rodas de alumínio forjado são outro chamariz do modelo. Elas tem cinco raios duplos, em forma de estrela, e medem 22 polegadas. A speedART afirma que o tamanho das rodas não influencia no consumo de combustível. A cabine, por sua vez, traz de novidade um mostrador de pressão do turbo montado, no centro, sobre o console, logo abaixo do pára-brisa. O contagiros, no meio do painel de instrumentos, exibe agora fundo azul, para combinar com o relógio novo. E para deixar claro que o Cayenne Hybrid da speedART é um modelo customizado, a empresa tratou de decorar a carroceria com adesivos azuis, devidamente indicados com a inscrição "speedHYBRID" e "Powered by speedART", ou, traduzindo, preparado pela speedART.
* Redação/Carsale.
Nenhum comentário:
Postar um comentário