domingo, 14 de novembro de 2010

>>> SPRINTER LGT

Mercedes-Benz lança Sprinter movida a gás no mercado alemão.
A Mercedes-Benz, na Alemanha, está lançando o seu primeiro veículo comercial movido com tecnologia de gás liquefeito, com a Sprinter 316 LGT (Liquefied Gas Technology). O modelo recebe o selo BlueEFFICIENCY, de baixa emissão de poluentes, da própria marca. A Sprinter 316 LGT será comercializada no mercado alemão com motorização Euro V. Seu motor a gasolina de quatro cilindros, com um deslocamento de 1,8 litros, é projetado para funcionar com gás de petróleo liquefeito.


Segundo a montadora, as emissões de partículas dos motores LGT são praticamente zero, enquanto as emissões de óxidos de nitrogênio, hidrocarbonetos e monóxido de carbono, bem como dióxido de enxofre, são significativamente reduzidos em comparação com os motores a diesel. Porém, se a comparação for feita com motores a gasolina, observa-se uma redução de 20% das emissões de CO2 e dos demais poluentes.

Com a motorização à gás, a MB projeta que o cliente terá uma redução de até 30% nos gastos de abastecimento em relação aos motores tradicionais. A Sprinter LGT é equipada com dois tanques, sendo um de 100 litros para gasolina e o segundo de 76 litros para o gás, que permite uma autonomia de até 450 km. O modelo desenvolve até 156 cavalos de potência.


O modelo será comercializado nas versões: furgão, chassi cabina, chassi cabine dupla e passageiro, podendo ser equipado com 4325 ou 3665 ou mm na distância entre eixos. A linha LGT custará € 2.538 a mais do que as versões convencionais.

* Redação/Transpoonline.

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