terça-feira, 13 de dezembro de 2011

>>> OPERAÇÕES URBANAS


Accelo foca operações urbanas

A questão do transporte de carga nas cidades tem sido cada vez mais debatida, principalmente, como deve ser feita a logística nos entrepostos em médias e curtas distâncias. Para estas aplicações e também para operações intermunicipais e rurais, a Mercedes-Benz oferece diferentes configurações para seu comercial leve, o Accelo.


Entre as diversas opções, a montadora apresenta três de entreeixos, uma dessas com 3,1 metros o que torna o veículo um VUC (Veículo Urbano de Carga) na cidade de São Paulo. Esta configuração é disponibilizada tanto na versão 815, novo “Mercadinho”, quanto na 1016, que possui carroceria de 4,5 metros de comprimento.

Tânia Silvestri, diretora de vendas e marketing de caminhões da fabricante, destaca o ganho financeiro com o modelo. “A tecnologia BlueTec 5 do novo Accelo propicia um reduzido custo operacional, com motores até 6% mais econômicos e com maiores intervalos de troca de óleo. Atributos como esses conquistaram amplo reconhecimento no mercado, tanto junto a autônomos, como a empresas de transporte ou de carga própria, distribuidores e atacadistas", ressaltou.


Outro elemento destacável é o maior PBT (Peso Bruto Total), a versão 815, por exemplo, com capacidade de carga de 8.300 quilos, pode transporta 1.600 quilos a mais do que o 710, com isso, a fabricante marca sua entrada na categoria oito toneladas.

Já o Accelo 1016, com 9.600 quilos de PBT, tem a vantagem de 600 quilos a mais de transporte sobre o 915C, versão que o primeiro sucederá. A novidade ainda possui a opção de instalação de um terceiro eixo (que pode ser realizado por uma implementadora), elevando sua capacidade para 13 mil quilos.


O motor do Accelo, tanto na versão 815 quanto 1016, é o OM 924 LA de quatro cilindros e 156 cavalos de potência, dotado com tecnologia BlueTec 5, que atende à normatização Proconve P7. Outra novidade é a caixa de direção que permite ao condutor realizar manobras com 10% a menos de esforço.

O comercial leve da Mercedes pode ser aplicado em diversas operações como transporte de alimentos, hortifrutigranjeiros, materiais de construção, móveis, eletrônicos, eletrodomésticos, decoração, produtos frigorificados, bebidas, setor atacadista e varejista, autossocorro, botijões de gás, entre outras.

* Redação/Webtranspo.

Nenhum comentário: